top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Estado Emocional e Mental Cria o seu Mundo, a sua Evolução Espiritual e até Material


Na realidade, vivemos num mundo praticamente doentio e com uma sociedade em completa deterioração, pois os tipos de noticiários que dão ibope no café da manhã são violências, estupros, furtos, roubos, assassinatos e todo tipo de violências, fatos repetidos nos noticiários ao meio dia, momento do sagrado almoço e repetido nos noticiários da noite.



Uma sociedade e pessoas que iniciam o dia desejando ver “desgraça” ou que assiste e ouve passivamente todos os tipos de violências, estão na realidade sendo “veículos” de repetição e disseminadores de toda as violências sociais.


A sociedade é um conjunto de 'atitudes e pessoas', e esta só pode melhorar quando cada um de nós busca o melhor, propaga o melhor, ao invés de buscarem lerem e propagarem desgraças, alimentando e ampliando o ódio, raiva, vingança, inveja e outras tantas manifestações negativas que alimentam egos doentios.


Todas as vezes que propagamos e aceitamos passivamente desgraças e desordens sociais, estamos a atuar como imas atraindo mais e mais infortúnios à nossa vida, pessoal, financeira, profissional e empresarial.


Pessoas que tiram boa parte do seu dia a dia para falar e propagar mentiras e conversas da vida alheia, sem ter noção que ao fazer isso está se contaminando com os mesmo tipos de energias.


Para ficar claro o raciocínio, imagine que uma pessoa possua uma ferida, e ficamos cutucando a ferida, ora além da ferida demorar para curar-se, também ficamos contaminados com a mesma doença.


Outro raciocínio que podemos também trazer mais luz ao assunto, imagine que alguém esteja sujo de barro/tinta, e ao invés de ajudarmos a pessoa a se lavar, começarmos a 'arrasta-la' e a esparramar o barro/tinta que está nela, com esta situação, nos sujamos, manchamos tudo ao derredor também (entende-se aqui por comunidade, sociedade, estado, país, humanidade).


Isso por si só é suficiente para entendermos o quanto é maléfico para a pessoa e para a sociedade a propagação de violências nas conversas e nos meios de comunicação, pois inflamam nossa 'escuridão' o que pouco contribui para criação de uma sociedade justa e com uma justiça 'humana'.

Precisamos entender que cada um de nós ficamos impregnados do que pensamos, falamos e comemos, ou seja, nem adianta dizer que acredita em Deus, se as nossas atitudes, ações e conversas visa somente esparramar violências, mentiras, inveja, soberba, ganancias e todos os tipos de ataques ao próximo.


Hoje estamos construindo e ajudando a manter uma auréola na sociedade e ao nosso redor possibilitando sermos vítimas e cúmplices indiretamente de todo o caos que existe hoje na sociedade, pois somos elos da corrente que distribui o mal e a violência e que ao assistirmos, escutarmos e repetimos é porque aquilo nos alimenta e nos faz bem, pois ninguém fala e repete o que lhe faz mal, pensemos nisto.


Devemos entender que o Bem (Deus) e o Mal (Diabo) está em constante luta dentro de cada um de nós, ou seja, somos filhos do positivo e do negativo.


Toda a matéria para se manifestar precisa ter o correto equilíbrio entre os elétrons e os prótons (ligações químicas), e por natureza a terra em sua superfície tem mais elétrons do que prótons, por isso as violências e as coisas negativas são mais constantes na vida da maioria das pessoas, assim como, quase sempre as conversas giram ao redor da vida de outros, ao invés de ser sobre si mesmo, pois por natureza da criação dos filhos do desejo, a negatividade é mais presente na vida de todos nós.


Aliás qualquer um deveria entender isso, pois a corrente elétrica ocorre exatamente porque os elétrons se locomovem, mas a carga dos elétrons é negativa, os batimentos cardíacos acontece por causa do movimento dos elétrons, mas a carga dos elétrons é negativa, a bateria do carro, funciona por causa da corrente de elétrons que se move, o computador e todos os equipamentos eletrônicos funcionam por causa da corrente de elétrons em constante movimento, ou seja, toda a energia que se move no planeta é negativa, pois são os elétrons que se move e a carga dos elétrons é negativa, por isso, por natureza as pessoas são mais negativas, e oque não “presta” se aprendem mais rápido.


Portanto, os filhos da terra, são filhos do negativo e do positivo, e enquanto continuar seguindo a natureza do negativo, ou seja, alimentando mais com ações e pensamentos negativos, continuará eternamente preso na terra, pois jesus quando foi tentado após 40 dias e 40 noites de jejum, o “Diabo” ofereceu a terra e tudo que tem sobre ela.


(Lucas 4.1-13) “ 1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. 3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. 4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. 5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. 6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. 7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. 9 Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; 10 Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, 11 E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. 12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. 13 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.”


Por: Maurilio Trindade Aun


bottom of page