top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Integrante do CISVA se reuniram nesta segunda em Juara

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Arinos - CISVA se reuniu nesta segunda feira, durante praticamente 3 horas para tratar de demandas do setor.

De acordo com o prefeito de Porto dos Gaúchos e presidente do consórcio, Baxinho Piovesan (MDB), as reuniões do consórcio são sempre demoradas mesmo, pois de acordo com ele a situação da saúde é coisa séria e precisa de toda atenção possível.


O Consórcio Intermunicipal do Vale do Arinos atende Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, e de acordo com Baxinho, apesar de ter assumido a presidência do consórcio, as decisões são tomadas em conjuto com os demais prefeitos e secretários, e as reuniões visam sempre colocar em pauta as necessidades e as demanda, momento em que se define entre a maioria qual a melhor solução.


Baxinho destacou que: [...] acredito que cada reunião traz frutos positivos para a população do Vale do Arinos, e as decisões tomadas hoje na reunião visa trazer benefícios a toda a população que depende do atendimento do sistema de saúde”, afirmou o prefeito.

Questionado o prefeito Baxinho Piovesan se hoje o consórcio e o sistema de saúde atende adequadamente a população da região, o prefeito destacou que: “sempre tem ações que precisam ser melhorada, por isso precisamos fazer tudo ao nosso alcance para ter melhoras no consórcio, coordenado de maneira diferente visando melhorar os encaminhamentos de cirurgias eletivas, visando atender às mesmas o mais rápido possível"


Esta ação é imprescindível para que as cirugias eletivas, sejam idealizadas o mais prontamente, evitando-se assim intervenções cirurgicas emergenciais. Ao se postergar uma cirurgia que além de encarecer o tratamento coloca em risco a vida de quem necessita do tratamento, por isto o presidente do consórcio defende que as cirurgias seja idealizadas no sistema eletivo.


Vale destacar ainda que fizeram-se presentes na reunião o Prefeito de Juara, Carlos Sirena, o Prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, o Prefeito de Porto dos Gaúchos, Baxinho Piovesan [Moacir Pinheiro Piovesan], e os secretários de saúde dos citados municípios. O prefeito e secretário de Saúde, do município de Tabaporã fizeram-se ausentes na reunião


Na oportunidade perguntamos ao prefeito Baxinho Piovesan se o mesmo renunciará o cargo e buscar uma vaga na assembleia legislativa, neste quesito o prefeito destacou que ainda tem até sexta feira para tomar uma decisão, para melhor ver a posição do prefeito, ouça áudio da entrevista do prefeito Baxinho sem corte ou edição.




Por: Maurilio Trindade Aun | Redação

bottom of page