top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Rancho 3 Irmãos Completa 17 anos Transformando Vidas em Juína e Região

Mais um grande evento visando arrecadar recursos para o trabalho filantrópico Acontecerá no Rancho 3 Irmãos

Neste ano de 2018 o Rancho 3 Irmãos completa 17 anos transformando vida na região de Juína e região. De acordo com Tonhão muitas pessoas recuperaram sua saúde fazendo a equoterapia.

Andar a cavalo no rancho 3 irmãos é uma terapia no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou de necessidades especiais e se você ler essa matéria com atenção, perceberá que é terapêutico para qualquer um de nós.


De acordo com especialistas no assunto, o cavalo, ao se deslocar, realiza um movimento semelhante, pois o centro gravitacional do cavalo é deslocado tridimensionalmente, com a marcha, num movimento semelhante à bacia pélvica humana. A correspondência entre os movimentos, humano e equino é tal que a diferença entre um e outro é menor que 5%. Essa semelhança pode ajudar pacientes com lesões no cérebro, fornecendo imagens cerebrais sequenciais e impulsos importantes para aprender ou reaprender a andar. Além disso, o cavalo passa três ondas vibratórias simultaneamente (para cima e para baixo, para um lado e outro e para frente e para trás), o que faz dele uma “máquina terapêutica” que nenhum outro método consegue imitar.


A interação do praticante da Equoterapia com o cavalo desenvolve, ainda, novas formas de socialização, auto-confiança e auto-estima. Para a criança, o cavalo é como um grande brinquedo de pelúcia que, entretanto, é de difícil manuseio e impõe respeito. O calor, o cheiro adocicado, a docilidade do corpo e o movimento rítmico do animal remetem a pessoa aos primeiros contatos com a mãe e à maneira como foi transportada e cuidada por ela. Assim, a criança portadora de deficiência tem o apoio e o amparo de que necessita para se desenvolver.


A Equoterapia é indicada para tratamento de casos de paralisia cerebral, acidentes vasculares cerebrais, traumas crânio-encefálicos, atrasos maturativos, formas psiquiátricas de psicoses infantis, estados marginais como autismo, Síndrome de Down e dependência química. O método também pode ser usado para aliviar ou eliminar problemas de estresse, depressão, dificuldades no aprendizado, na coordenação motora, timidez e deficiências físicas, entre outros.


No rancho 3 irmãos este trabalho é procurado fazer de forma gratuita, mas para a manutenção e melhorias do local, eventos são realizados todos os anos visando arrecadar recursos para as necessidades básicas do centro e da manutenção e melhorias que se fazem necessárias, comenta Tonhão, o qual disse que algumas vezes consegue parcerias com a administração municipal e doações de empresários e pessoas que entende a importância do trabalho que o Rancho 3 irmãos realiza em Juína e região.

Neste ano de 2018, na sexta feira (29/06 a 01/07) o Rancho 3 Irmãos realiza mais um grande evento visando a arrecadar recursos para a manutenção das atividades terapêuticas realizadas.

Para isso tem uma programação que inicia na sexta.


Sexta feira (29/06) inicia as atividades com laço em dupla armadão, e logo a noite show com Juli Sartorio;

Sábado (30/06) continuação da atividade do laço dupla armadão, bem como acontece as 16:00 horas o inicio do laço Tean Ropee logo a noite show com João Neto e Cristiano;


No domingo (01/07) laço em dupla e individual, tendo ainda um grande almoço com churrasco e já na parte da tarde acontece a prova dos tres tambores terminando o grande evento no domingo.

Portanto, as pessoas podem conferir os eventos e acompanhar de perto as atividades do Rancho 3 Irmãos, pois de acordo com Tonhão o apoio da população empresários de Juína e região tem sido muito importante para a continuidade do trabalho que realizam as pessoas que precisam de tratamento de saúde que podem ser feito de modo terapêutico usando o cavalo.


Tonhão afirma que: “essas festas que realizamos nos ajuda a manter e a continuar o projeto que realizamos em Juína e região, por isso, agradeço a toda sociedade de Juína e região que tem sido nossa parceira, nosso muito obrigado”.

Confira vídeos e conteúdos realizado pelo Rancho 3 Irmãos Aqui


As pessoas podem conferir um pouco das atividades em matéria realizada por uma das emissoras de televisão em Juína, a Tv Cidade Verde, assim como podem acessar o facebook que o grupo procura manter, informando as pessoas sobre as atividades realizadas e sobre as festas também com sua premiação para estimular aos participantes, obviamente todos os eventos acontece com o apoio de empresários e algumas administrações pública que reconhece o trabalho social realizado pelo Rancho 3 Irmãos em Juína.


Por: Maurilio Trindade Aun, parte do texto de conteúdo da saudeintegral e video do facebook.


bottom of page