• Elizangela Trindade / Com assessoria

Secretaria Municipal de Agricultura de Juara oferece muda de hortaliças a baixo custo para moradores


Para a mudança de hábitos alimentares e também estimular a economia, é imprescindível que seja estimulado, o consumo e cultivo de alimentos naturais e orgânicos.


Em post relatamos iniciativas adotadas por comunidade e cidades visando a criação de hortas comunitárias para, que contribuem para a melhora de qualidade de vida da população, proporcionam renda, sendo fonte de 'contato' com a natureza proporcionando mais interação entre 'os seres humanos'.


Em Juara esta ação também é possível tendo em vista a ação que está sendo promovida através da Secretaria Municipal de Agronegócio e desenvolvimento.


A secretaria municipal de Juara está oferecendo mudas de alface, pepino ( caipira e japonês), repolho e mamão a um custo de R$ 00,05 (Cinco centavos), sendo que para Escolas (instituições de ensino) inexiste custo. O objetivo é aumentar as hortas nas escolas naquelas que já promovem este trabalho.


As mudas são produzidas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em um local adequado evitando a presença de insetos. Aqueles que desejarem adquirir mudas devem antes idealizar um cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura.


Vale destacar que a opção é destinada também às pessoas e famílias que desejam cultivar horta em casa.


Agenda Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3