• A Folha do Vale - Jornal e Site

Em Juara a Comissão Processante Está na Fase da Elaboração do Relatório Final das Investigações Cont

Em Juara a atual administração municipal desde o início vem dando muito trabalho ao Ministério Público, sendo que em menos de um ano já eram mais de 11 investigações em andamento no Parquet de Juara, os quais vem resultando em processos contra a atual prefeita Luciane Bezerra (PV).



Na realidade, a promotoria de Juara está de parabéns pelo trabalho que vem realizando, e o poder judiciário também, apesar de que em umas 5 solicitações de afastamento da atual prefeita realizada pelo Ministério Público, somente uma teve o pleito atendido ate o momento, mas faz parte do contrato social vigente, o direito da ampla defesa, obviamente nestes casos o tal direito é levado a risca, enquanto para as pessoas "comuns" em crimes de menor potencial social, os tais direitos de ampla defesa em seu art .5 da constituição nem são seguido a risca, pois tem muitos suspeitos e outros presos por muito menos roubos e crimes.


Populares e até Promotor em Juara estão surpresos com a Eficiência da Câmara Municipal


Na realidade, incitado por moradores e promotoria, os vereadores iniciaram os trabalhos que deveriam estar fazendo desde o início por força do cargo para o qual foram eleitos, que é fiscalizar e legislar.


Tanto é que muitos moradores expressavam que nada aconteceria, na verdade, pelo menos a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) cumpriu com o seu papel, pois investigou e comprovou que houve as irregularidades que foram apontadas, obviamente nem foi investigado todas as denúncias pela CPI, mas somente parte das mesmas, pois são demais as irregularidades apontadas contra a atual administração de Juara.




Investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Juara, constata Diversas Irregularidades.


Todavia, a prefeita continua administrando Juara, apesar de muitas irregularidades encontradas nas investigações do Ministério Público e nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito, pois de acordo com a ampla defesa, os trâmites legais neste caso deve ser seguido, ou seja, para isso foi instalado a Comissão Processante (CP) na Câmara que investiga as irregularidades da administração da prefeita, Luciane Bezerra.




Os trabalho de Investigação ouvindo testemunhas e a prefeita se encerrou na tarde de quinta-feira (14/06), com a finalização das oitivas das testemunhas arroladas pela comissão e das indicadas pela defesa.


De acordo com o relator da Comissão Processante, vereador Léo Boy, o inquérito tem 18 volumes e cerca de 7 mil páginas.


Conforme a presidente da comissão, vereadora Marta Dalpiaz, com a finalização das oitivas o trabalho ainda não é encerrado. O prazo é até o dia 15 de julho para que o relatório seja apresentado.


“Nossa tarefa agora é elaborar o relatório final dentro do prazo que ainda dispomos e encaminhá-lo para votação em plenário. Todos os depoentes deram suas versões sobre os questionamentos da comissão e a prefeita teve a oportunidade de se explicar sobre as denúncias que estamos investigando. Com o relatório final, cada parlamentar é livre para decidir, ou pela cassação do mandato da prefeita ou pelo arquivamento do processo. Seja o que for a democracia vai prevalecer sempre” garantiu Marta.


Realmente a vereadora Marta está correta, pouco importa a CPI apontar e comprovar as irregularidades e mesmo a Comissão Processante apontar e comprovar as irregularidades, no final a maioria dos vereadores que terá o papel constitucional se destitui a prefeita do cargo ou não.


Na realidade, as provas das irregularidades já estão comprovadas pelas investigações do Ministério Público e da Comissão Parlamentar de Inquérito que concluiu os trabalhos na câmara de vereadores.


Portanto, a população aguarda o relatório final da Comissão Processante e qual será o julgamento de cada vereador diante da situação que se encontra a atual administração de Juara.


Por: Maurilio Trindade Aun


Agenda Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4