top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Chilenos criam sacos plásticos que dissolvem rapidamente na água

O produto que dissolve em minutos na água foi desenvolvido para reduzir a média de 1 trilhão de sacolas plásticas que são usadas por ano no mundo.

Num cenário onde a contaminação ambiental gerada pelas sacolas plásticas se tornou um problema mundial e mais de vinte países já proibiram ou adicionaram impostos a sua utilização, a empresa Solubag inovou para enfrentar este problema de maneira sustentável, criando uma matéria-prima similar ao plástico, amigável com o meio ambiente e solúvel em água.


“Após estudar a indústria, e considerando que por ano são usadas em torno de um trilhão de sacolas plásticas no mundo inteiro, percebemos que não havia sido desenvolvida no plano massivo a ideia de criar um produto de uso cotidiano com base em insumos que não fossem nocivos para nosso entorno”, explicou Roberto Astete, gerente geral da empresa, numa conferência organizada pela Imagen Chile, agência público privada que promove a imagem do país internacionalmente.


Foi assim ele que viajou para Guangzhou, China, para trabalhar com novas tecnologias, criar alianças comerciais e pedir a assessoria de especialistas em engenharia química. Após meses de trabalho, encontrou uma solução que, utilizando carbureto de cálcio, produz PVA (álcool polivinílico), o qual, ao incorporar outros componentes, leva à fabricação de um novo material que reproduz as condições do plástico. A nova matéria-prima ainda traz o valor agregado de se dissolver em poucos minutos, quando em contato com a água, sem contaminá-la.


bottom of page