• A Folha do Vale - Jornal e Site

Cuidados básicos de segurança na Cozinha, do lar e da empresa!

Há casos de 'pequenos ou grandes infortúnios' que poderiam e que pode ser evitados com a adesão de alguns cuidados básicos, e são estes 'cuidados' que listamos aqui na Sessão Projetar e construir, visando contribuir para manutenção da saúde, segurança e bem estar individual e coletivo.

A Cozinha pode ser considerada uma dos cômodos mais perigosos (tanto em casas quanto em estabelecimentos comerciais), devido a presença de objetor perfuro-cortante e inflamáveis. Então, confira algumas dicas de segurança para evitar cortes, lacerações, queimaduras e intoxicações.


- Se possível, planeje o imóvel ou garanta que o bujão de gás fique 'do lado de fora', distante do fogão.


- Quando for cozinhar, o ideal segundo o feng shui é utilizar as bocas do fogão, porém, dê preferência a utilizar as bocas de trás do fogão, lembrando sempre de virar os cabos das panelas para o lado da parede ou para dentro do fogão.


- Se o ambiente é frequentado por crianças, é mais que aconselhável que os objetos cortantes (facas, garfos, copos de vidro, espetos etc.) sejam mantidos em gavetas e armários com travas.


- Fósforos e isqueiros também precisam ser mantidos em áreas com trancas e de difícil acesso.

- Recolha os fios de eletrodomésticos. Uma alternativa é enrolá-los com elásticos.


Outra dica é sempre manter o produtos de limpeza em suas embalagens originais! Quando foir inviável, coloque avisos alertando o que há dentro de cada garrafa, esta ação pode evitar Intoxicações, por consumo indevido de material de limpeza!

Por: Elizangela Trindade, com Revista Crescer


Projetar e Construir

Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3