• A Folha do Vale - Jornal e Site

Homem em situação de rua consegue emprego após fazer a barba com ajuda de policial

Vivendo nas ruas de Tallahassee, na Florida, há um ano, o norte-americano Phil estava tendo dificuldades para encontrar emprego, até que decidiu tentar a sorte no Mc Donald’s. Depois de ouvir de um funcionário que ele não conseguiria o trabalho caso não fizesse a longa barba, se pôs a pensar em como poderia mudar de aparência sem ter o dinheiro ou o equipamento necessários.

Foi aí que o policial Tony Carlson apareceu na história. Ele estava em um posto de gasolina quando notou Phil do lado de fora da loja de conveniência tentando se barbear, mas enfrentando dificuldades para lidar com a lâmina.


Ao se aproximar e perguntar o que estava acontecendo, Carlson ouviu a história do homem, que contou ter comprado a lâmina já usada. Sem espelho e com problemas com o equipamento, ele estava com problemas, mas o policial se ofereceu para ajudar, apertou os parafusos do barbeador e fez o possível para melhorar o visual de Phil. A cena foi flagrada por uma motorista passava pelo posto.


De barba aparada e confiante graças à ajuda que recebeu, Phil foi para a entrevista e conseguiu o emprego. Ele já está trabalhando na empresa, e, se passar ao menos 90 dias trabalhando no mínimo 15 horas por semana, vai se qualificar para o programa Archways for Opportunities, em que o Mc Donald’s oferece ajuda para os funcionários para concluir o Ensino Médio, entrar na Universidade ou aprender um segundo idioma.


Inspirando atitudes humanitárias

Agenda Digital da Cidade

Projetar e Construir

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3