• A Folha do Vale - Jornal e Site

EM CAMPO GRANDE, JUÍNA É APRESENTADA COMO EXEMPLO EM GESTÃO DE BIBLIOTECAS

A convite da ONG Recode do Rio de Janeiro, dos Ministérios da Cultura e da Educação através do PNLL – Plano Nacional do Livro e Leitura, o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, esteve em Campo Grande – MS, para apresentar a gestores de vários municípios da região centro-oeste do país, os exemplos de Juína em Gestão de Bibliotecas.

Segundo Adriano, a atividade que aconteceu na semana passada, contribuiu para que outros municípios também tenham políticas públicas nesta área.


“Ficamos felizes com o convite, o reconhecimento e também com a possibilidade de motivar outros municípios a terem suas politicas públicas no campo do livro, leitura, literatura e bibliotecas. Somos exemplos concretos de que é possível sim reunir a comunidade, colocar essa pauta pra debate e construir juntos uma legislação que garanta a sustentabilidade das nossas bibliotecas e todas ações de democratização do acesso a leitura”, destacou o secretário.

Recentemente Juína tornou-se o segundo município do Brasil a ter o PMLLLB - Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas com orçamento garantido em lei.


Texto: Casa da Cultura


Agenda Digital de Juina

Saúde em Foco






Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4