• A Folha do Vale - Jornal e Site

Aromaterapia uma abordagem holística para o Bem Estar - Bergamota

O óleo essencial da bergamota é feito a partir da casca de uma fruta quase madura da árvore de bergamota, também conhecida como a Citrus Bergamia da família Rutaceae.

A árvore de bergamota é o resultado do cruzamento da árvore de limão-siciliano e da laranjeira, o que explica sua forma de pera e cor amarela.


O óleo essencial de bergamota foi batizado em homenagem a cidade de Bergamo, em Lombardia, na Itália, onde era originalmente vendida.


A bergamota também é produzida na Costa do Marfim, Argentina, Marrocos, Turquia e Brasil.


O Óleo Essencial de Bergamota auxilia na tranquilidade, bem estar, combate infecções da pele a má digestão.


Benefícios do Óleo de Bergamota

O óleo de bergamota possui poderosos efeitos antibacterianos, analgésicos, antissépticos, antiespasmódicos e calmantes. Antigamente, os italianos usavam o óleo de bergamota como um remédio caseiro para aliviar febres e expelir vermes intestinais.


Efeitos Colaterais do Óleo de Bergamota

O ideal é evitar se expor ao sol, por pelo menos 72 horas após a aplicação de óleo de Bergamota sobre a pele. Esta é uma orientação pois Devido ao seu teor de bergamotina e bergapteno, que absorve a luz ultravioleta, o óleo de bergamota pode induzir a hipersensibilidade ao sol e pode levar a queimaduras solares extremas e outras complicações.


O mesmo aviso se aplica a todos os óleos essenciais derivados de frutas cítricas como limão taiti, laranja e limão-siciliano. Para evitar que isso aconteça, espere até 72 horas após a aplicação tópica antes de sair ao ar livre.


Saúde em Foco

Agenda Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4