top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Jardim Vertical dicas para organizar jardins em ambientes internos e externos

Independente do tamanho, ter um jardim em casa ou escritório com plantinhas, flores incríveis e um espaço para sentar e meditar ou socializar com a família e amigos num lanche, almoço ou até mesmo jantar, faz toda a diferença em uma casa e empresa!

O jardim é um espaço para relaxar, admirar a vista das plantas, sentir a grama e respirar melhor e, mesmo que ele seja pequeno, existem diversas dicas e possibilidades de montar um local tranquilo e confortável para renovar os ares da sua casa.


Jardim pequeno? Abra espaço no centro!

Uma dica simples para qualquer espaço pequeno é: mantenha objetos grandes próximos das paredes e deixe o centro do ambiente livre para a circulação de pessoas, ar e luz. Isso funciona também no jardim!


Os canteiros laterais e de canto, próximos às paredes e os muros ficam incríveis, pois deixam a paisagem mais viva, os bancos e mesas também podem ser pensados para ficar nos cantos, com uma iluminação especial para não ocuparem locais mais escuros.


Jardim Vertical

A ideia de partir para uma decoração vertical não se aplica somente a jardins pequenos, mas na maior parte dos cômodos internos da casa também! A decoração na parede cria uma decoração incrível e ainda economiza espaço útil no chão.


No caso dos jardins, você tem várias opções como instalar um jardim vertical e traga um verde bem vivo para a sua parede, com muitas folhagens e texturas, ou até mesmo cultivar uma planta trepadeira em vasos ou em um canteiro no chão, deixando-a subir e cobrir sua parede.


Plantas diferentes para locais específicos
Para um jardim com área verde completa, um trabalho de paisagismo é fundamental. Não somente na ordenação e composição de espécies de plantas, mas também para entender como o ambiente pode proporcionar conforto para cada tipo de muda.

É importante observar em cada canto escolhido para virar canteiro ou cantinho de vasos como e quando o sol incide e como o vento passa. Por exemplo, um canto aberto onde bate muito vento, as plantas de folhas mais duras vivem bem, mas as de folhas mais delicadas podem ser derrubadas com facilidade, por isso, nesses cantos aposte nas gardênias e azaleias.


Em uma área que bate bastante sol, pense nas ervas aromáticas (outra dica para a sua hortinha!) como o alecrim, manjericão, louro, cebolinha, orégano, salsinha e outras.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DE JARDINS PARA INSPIRAR:

bottom of page