• Post Saúde em Foco

Cuidados para garantir uma boa saúde bucal


Há quem diga que hoje somos, sim muito mais afortunado que muitos 'reis' e figuras de Poder que viveram 'neste plano' há 200 anos, pois se analisarmos eram privados de muitas coisas que hoje obtemos com facilidade! Um destas coisas são os cuidados odontológicos que reduzem significativamente as chances de termos algum dente extraído por 'falta de cuidado' ou idas periódicas ao dentista, com o conforto da 'anestesia'.

Reflexões a parte, vejamos algumas dicas 'básicas e essenciais' que profissionais dentistas recomendam para a manutenção da Saúde Bucal, cuidados estes que devem iniciar antes do surgimento da primeira dentição:


*É recomendável escovar pelo menos três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e ter uma alimentação saudável sem muita ingestão de açúcar;


*Cuidados essenciais para a manutenção de um sorriso bonito e saudável devem começar ao nascer com a limpeza da gengiva do bebê, depois com a escovação dos dentes de leite, e por toda a vida com os permanentes, lembrando sempre as consultas regulares aos dentistas.


*Se possível adote uma pasta de dente Sem Fluor. (Dr. Lair Ribeiro)


*Para manutenção de dentes brancos é indicada uma limpeza geral feita por um dentista que remove manchas escuras causadas por alimentos e pelo tabaco, o uso de um creme dental branqueador também pode ajudar a remover estas manchas até a próxima consulta;


SENSIBILIDADE E DOÊNÇAS


Muitas pessoas sofrem ainda com sensibilidade que pode se tornar mais séria como avançar da idade, pois com o tempo a gengiva se retrai naturalmente expondo área do dente que não são protegidas pelo esmalte e dentem a dor em função da temperatura dos alimento ingeridos. Nos casos mais graves, pode ocorrer também com o ar frio.


Para quem tem dentes sensíveis uma das alternativas é o creme dental apropriado. Se o problema persistir é necessário passar pelo dentista, pois pode indicar a existência de cárie ou fratura no dente.


Uma das principais é a gengivite que no seu estágio inicial é reversível. Seus Sintomas são: gengivas avermelhadas, inchadas e sensíveis, com tendências aos sangramento durante a escovação.


APARELHO ORTODÔNTICOS

Quem usa aparelho precisa redobrar a atenção com os dentes, por que as peças acumulam vestígios de alimento e bactérias que devem ser eliminadas constantemente.


Saúde Bucal | Saúde em Foco


Agenda Digital de Juína

Saúde em Foco

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3