• A Folha do Vale - Jornal e Site

Município de Castanheira Teve uma Equipe participa de 6º Encontro de Gestores de Previdência

Uma equipe do governo municipal de Castanheira, tendo à frente a Secretaria de Administração, Sonia Pereira, participa na capital do Estado do 6º Encontro de Gestores de RPPS (Regimes de Previdência Própria dos Municípios e do Estado), promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento acontece na Escola Superior de Contas e reúne até hoje, sexta feira, 19, cerca de 430 gestores, técnicos e conselheiros de RPPS.


Segundo Sonia, na quinta, 18, o tema foi o cenário econômico-financeiro a ser enfrentado pelos gestores dos fundos de previdência dos municípios e do Estado no pós eleição presidencial e os impactos da reforma fiscal ou da manutenção da atual política econômica nessas realidades.


Dionataan Silva Severo, fez um panorama da atual realidade dos fundos de investimento e previdenciários.


Para ele, os gestores de fundos, incluindo os de origem previdenciária, vem enfrentando um momento de grande incerteza e insegurança. “Temos tido grandes impactos nos fundos com as decisões políticas que afetam as contas públicas”, destacou.

Na sua avaliação, o próximo presidente do país terá um desafio bastante grande em relação à estabilização da economia e ao controle das contas públicas. “Qualquer um que vencer terá dificuldades e isso impactará no mercado financeiro e, consequentemente, na gestão dos fundos”, ponderou.


Para os gestores de RPPS presentes ao Encontro, um dos principais desafios do futuro é obter o máximo de ganho nos investimentos com a maior margem de segurança possível. Com o cenário atual, de grandes instabilidade econômica do país, isto é praticamente impossível.


Além do tema desenvolvido por Dionatan, a pauta do dia incluiu, entre outras, uma palestra sobre “Base de dados versos e-Social”, ministrada pela coordenadora geral de Estruturação de Informações Previdenciárias, Laura Schawerz”; Alexandre Wernerbach Neves, professor e presidente da PREVE/ES, discorreu sobre “Sustentabilidade na Gestão Previdenciária: Alternativas de equacionamento do déficit atuarial; Magdar Rosália Briguet, consultora jurídica, sobre “Aplicabilidade de Jurisprudência nos Atos de Concessão de Benefícios”; e Wilma Torres, do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), sobre “Fundamentos de controladoria interna na gestão atuarial”.


Fonte: Assessoria

Agenda Digital de Castanheira

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3