top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

5 Motivos pelos quais sua chave do seu veículo não está funcionando


Problemas na chave (ou na Fechadura) são facilmente percebidos, quando: A chave não gira, mesmo forçando, ou gira e a porta não abre ou o carro/moto não liga.

Para diagnosticar precisamente a raiz do problema, primeiro você precisa saber qual é o tipo de chave que seu carro utiliza e como ela funciona. É errado pensar que todas as chaves são iguais! Apesar das fechaduras serem semelhantes, todas as chaves são únicas e tem suas particularidades. Essa é a razão pela qual é importante entender que tipo de chave seu carro usa, e assim conseguir identificar corretamente o problema, sem acabar causando outros ainda piores.

Em carros fabricados antes de 1995, normalmente é utilizada a chave tradicional, que serve tanto para abrir a porta como para ligar o carro. Após 1995, a maioria dos fabricantes começou a trabalhar com chaves codificadas.

Utilizar chaves codificadas significa basicamente que seu carro agora é ligado a chave de uma forma muito mais segura! Existe um transmissor dentro da chave, que responde a um receptor no veículo. Para que o carro dê a partida, é necessário que que o transmissor e o receptor troquem sinais, que servem para verificar se tudo está funcionando da maneira correta.


1 – Fechadura danificada

Se o seu carro usa chaves tradicionais, e a chave não está funcionando quando você tenta abrir o carro, existe a possibilidade da fechadura em si estar danificada. Quanto mais moderno o carro, menor a chance deste ser o problema! A fechadura danificada pode ocorrer apenas em carros que utilizam a chave para abrir e fechar portas. Um sinal de que este pode ser o problema é a chave emperrando ou não virando.

Existem diferentes causas para fechaduras danificadas, mas as mais comuns são: poeira, detritos ou sujeira no buraco da fechadura, danos causados por batidas ou similares e alguém tentando forçar a fechadura para abrir o carro.


2 – Chave danificada

A maioria das pessoas, quando pensa em chaves danificadas, imagina uma chave quebrada, enferrujada ou destruída. Nem sempre é assim! Qualquer dano a estrutura da chave pode ser suficiente para que ela não funciona! Os sintomas são bem parecidos com os do item 1: a chave emperra, não gira ou gira mas não abre a porta. Às vezes um dano imperceptível pode causar uma verdadeira dor de cabeça!


3 – Problemas no cilindro da ignição

A chave não é somente associada a porta! Ela é também a ferramenta que funciona em conjunto com a ignição para dar partida no carro. Se você coloca a chave na ignição, tenta dar partida e não consegue, não necessariamente o problema é a chave. Vira e mexe o problema na realidade está no cilindro da ignição, aquela parte em que colocamos a chave. Com o tempo, ele pode se desgastar e impedir que o carro seja ligado. Se você procurou seu chaveiro de confiança e não há nada errado com a chave, é hora de procurar um mecânico.


4 – Acabou a bateria

Uma das principais razões para as chaves codificadas e keyless não funcionarem é a falta de bateria! Apesar de ser um problema comum, ainda causa muitos sustos e perrengues, especialmente quando estamos atrasados.


Os sintoma principal é bem claro: o carro não responde aos comandos da chave. Como as baterias duram em média o mesmo tempo, anote a data da troca. Assim, você tem uma noção de quando deve trocar a bateria novamente, e evita problemas futuros!


5 – Danos no controle

Se seu carro utiliza chaves codificadas ou keyless e algum dano ocorre no controle, o carro pode não dar a partida ou nem sequer abrir. Isso acontece porque os danos impedem a comunicação entre o controle e o carro. Os danos podem ser tanto devidos ao tempo – apesar da durabilidade, as chaves e controles não duram pra sempre – quanto a fatores externos (deixar o controle exposto ao clima, derrubar as chaves, manter em lugar úmido e por aí vai). Se você acredita que o dano seja no controle, procure um especialista! Seu chaveiro de confiança consegue identificar rapidamente o problema! ... Faça uma Chave reserva do Seu veículo (Carro/Moto) e a mantenha em local seguro. Quando vender o veículo lembre-se de entregar a chave reserva ao comprador, indicará cuidado e atenção com o veículo.


bottom of page