• NatureNews

Coisas que nunca devemos comer, se desejamos conservar nossa saúde e disposição


Com tanta desinformação por aí sobre alimentos e como sobre eles alimentam a saúde humana, fazer escolhas alimentares saudáveis para a sua saúde e saúde da sua família pode ser um desafio.

O mais ideal é prezarmos por alimentos naturais, orgânicos e da estação. Porém a Industria alimentícia surgiu 'para suprir as necessidades alimentares da população, cada vez mais crescente. No entanto existem algumas classes de itens de 'Comida' que estão longe de serem alimentos saudáveis, segundo estudos científicos e que devem ser eliminados por completo da alimentação:

#1. Pão branco e farinhas refinadas

Por definição o pão branco e as farinhas refinadas, em geral, são tóxicos para o seu corpo porque foram retirados deles todas as vitaminas, minerais, fibras e outros minerais importantes.

Devido a isso, o corpo não sabe a maneira correta de digeri-los e assimilar esses alimentos, o que pode levar a alguns problemas de saúde.

A farinha branca também foi refinada com cloro e brometo, 2 produtos químicos venenosos que têm sido associados a causar danos à tireoide e outros órgãos.

#2. Pipoca de micro-ondas

Este alimento processado é o favorito entre os cinéfilos, mas é um dos alimentos menos saudáveis que você pode comer.

Praticamente todos os componentes da pipoca de microondas fazem mal, desde os grãos geneticamente modificados de milho, sal processado e produtos químicos utilizados para conservar o seu sabor.

Isso é uma promoção às doenças. Em cima disso, a pipoca de microondas contém uma substância química conhecida como diacetil que pode realmente destruir seus pulmões.

Se você gosta de pipoca, você pode fazê-la com grãos orgânicos e ingredientes saudáveis como o óleo de coco, manteiga e sal orgânico. É válido ressaltar que o Microondoas já é um elemento que traz riscos a saúde quando 'acionado.

#3. Arroz branco

Como o pão branco, o arroz branco tem sido despojado da maioria de seus nutrientes e separado do farelo e o gérmen, 2 componentes naturais que compõem o arroz em sua forma marrom.

Mesmo os chamados arroz fortificado é nutricionalmente deficiente, uma vez que nosso corpo ainda processa este alimento muito diferente da maneira em que processa o arroz integral, que é absorvido mais lentamente e não causa o mesmo aumento de açúcar no sangue branco como o arroz branco faz.

#4. Refeições congeladas

As refeições preparadas são carregadas de conservantes, sal processado, óleos hidrogenados e outros ingredientes artificiais, para não mencionar o fato de que as refeições congeladas foram fortemente pré-cozidas, tornando seu conteúdo de nutriente sem eficiência nenhuma.

Com a exceção de algumas refeições verdadeiramente saudáveis de algumas marcas, as refeições congeladas são praticamente uma doença vendida em uma caixa.

Portanto, evite-as em favor de alimentos frescos.

#5. Alimentos que contém nitratos e nitritos

Salsicha de hot-dog, bacon e muitas outras carnes embutidas vendidas no supermercado são muitas vezes carregados com nitrito de sódio e conservantes químicos que têm sido associados a causarem doenças cardíacas e câncer.

Procure ingerir carne de verdade, livre desses componentes, e de preferência aqueles que são criados organicamente, com capim.

#6. Barras de proteínas

Pela forma como eles são muitas vezes vendidas, pode parecer que esses produtos sejam uma fonte de saúde.

Mas, esses substitutos de refeições contêm proteína de soja processada, açúcar refinado, gordura hidrogenada e outros aditivos prejudiciais que trazem doenças crônicas.

#7. Margarina (Manteiga é mais saudável)

Escondido com todos os tipos de alimentos processados, óleo e gordura trans hidrogenada, a margarina é algo que você vai querer evitar a todo custo para a sua saúde. O consumo de Margarina está associada a Doenças cardíacas, Infartos,e Derrame Cerebral.

Ao contrário da crença popular, a manteiga e as gorduras saturadas em geral, não são insalubres, especialmente quando são derivados de animais de pasto, que se alimentam de capim, ao invés de milho e soja.

E se os alimentos à base de gorduras não servem para você, fique com o azeite extra-virgem ou óleo de coco, ao invés da margarina.

#8. Leite e derivados de soja

Uma das maiores fraudes de saúde de todos os tempos modernos, a mania da soja é uma mania que você vai querer passar.

Além do fato de que quase todos os seus ingredientes não são orgânicos, a maioria dos aditivos de soja são processados utilizando hexano, um produto químico que está ligado a defeitos do nascimento, causando problemas reprodutivos e cancro.

A soja que não foi fermentada também é altamente estrogênica e pode jogar seu equilíbrio hormonal para níveis altamente anormais.

#9. Produtos dietéticos

Muitos dos produtos chamados “dietéticos” no mercado hoje contém adoçantes artificiais como o aspartame e a sucralose, ambos dos quais estão ligados a causar danos neurológicos, problemas gastrointestinais e perturbações do sistema endócrino.

Muitos produtos dietéticos também contém agentes químicos adicionando aromatizantes para substituir a gordura e outros componentes naturais que foram removidos para diminuir artificialmente o número de calorias.

Em vez disso, fique com os alimentos que estejam mais próximos possível de sua forma in natura, incluindo os alimentos ricos em gordura, cultivados de maneiras naturais.

Este artigo foi adaptado do original, “Nine foods you should ever eat again”, do NaturalNews.

Saúde em Foco

Agenda Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4