• A Folha do Vale - Jornal e Site

Administração de Juína investem recursos públicos para divulgar a terra da Magia, Salvador, Bahia

Em Juína Administração já Trabalha na Organização do Carnaval de 2019 com o Tema "SALVADOR, BAHIA: TERRA DA MAGIA"



A administração de Juína anunciou nesta quinta-feira, 10 de Janeiro, que o tema para o carnaval de rua “Juína Folia 2019” será “Salvador, Bahia: Terra da Magia” em homenagem a primeira capital do Brasil. De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, o objetivo é realizar um evento que gere conhecimento sobre a história do país.



“Nós nunca fizemos um evento só por fazer, todos eles tem motivações e oportunizam o conhecimento. Homenagear Salvador, e a Bahia, é reconhecer a importância de onde começou o nosso Brasil, evidenciando a importância do povo negro para nossa história e a nossa cultura. Ao mesmo tempo, vamos oportunizar que o povo de Juína conheça, mesmo que à distância, a magia desta terra, traduzida em música, sabores, fé, força e pela resistência de um povo que sempre escolheu a alegria como principal resposta para suas dores”, destacou o secretário.


Turismo Cultural


Juína a cada ano se consolida como referência em eventos culturais e em 2019 o objetivo é aumentar o número de turistas e visitantes durante estes festejos. O Carnaval acontecerá nos dias 02, 03, 04 e 05 de Março no Centro de Eventos e deverá ocupar ainda os espaços da rua Jaime Proni e parte da Avenida Londrina para abrigar uma cidade cenográfica que será construída sob a assinatura do artista Nikita.


Olha, devemos enaltecer a garra, todavia, o tema: SALVADOR, BAHIA: TERRA DA MAGIA", é no mínimo curiosa, pois direta ou indiretamente um município no Mato Grosso com sua administração pública estar fazendo propaganda de Salvador, do seu Carnaval, e, com isso criando a ideia a quem possa, que o melhor lugar para passar o seu carnaval é em Salvador, na terra da magia, pois quem nem gostaria de conhecer uma terra de Magia?


Sinceramente nada impediria o tema: "JUÍNA, MATO GROSSO, TERRA DA MAGIA", pois antes de qualquer coisa, as pessoas precisam apreender a valorizar e gostar de onde estiver, e a primeira ação de qualquer administração pública é fazer de tudo para mostrar isso aos seus moradores, e nada impediria também durante o evento refazer a história do carnaval no Brasil, mostrando Salvador e outras cidades do Brasil, mas com isso mostrar que nestes dias todas as cidades que realizam, fazem de certo modo um sonho de magia, é que Juína é uma terra de magia, mas estar num município e investir recursos públicos do local para dizer que outro município em outro estado é a "TERRA DA MAGIA", me parece meio uma desvalorização do local, sem dizer que o evento deveria criar nos moradores a sensação de estarem no melhor lugar, ou pelo menos, terem a esperança que podem um dia, mas como podem se sentir bem, se os próprios administradores dizem que a terra da magia está meio longe, em outro estado.


Na realidade, o melhor titulo seria: "Administração de Juína investem recursos públicos para divulgar a terra da Magia, Salvador, Bahia"



Por: Maurilio Trindade Aun, com parte do texto da casa da Cultura


Agenda Digital de Juína

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3