• A Folha do Vale - Jornal e Site

Em Castanheira Hidrocinésioterapia é utilizada

O nome Hidrocinésioterapia nem é daqueles que ouvimos todos os dias e muito menos é de fácil leitura, ou seja, dificilmente alguém consegue pronunciá-lo numa primeira vez.




Todavia, um dos recursos mais utilizados pela fisioterapia moderna está na agenda do tratamento de pacientes pediátricos com espectro autista, TDAH e neurológicos em Castanheira. Trata-se da hidrocinésioterapia, que faz uso da água aquecida associada a técnicas utilizadas em processos de reabilitação.


Na coordenação, o fisioterapeuta Dr. Tailon Gustavo, da Secretaria de Saúde, lembra que a iniciativa de inserir o benefício tem parceria com a Secretaria de Assistência Social.


Os atendimentos acontecem na piscina da Casa do Idoso, inaugurada em 2018, e envolvem, também, terapias em solo. “No caso das atividades em piscina, a água, aquecida, gera alívio de dores e relaxamento muscular, melhora o equilíbrio dos pacientes e fortalece a interação social”, diz Tailon.


Segundo os manuais, o tratamento na água tende a beneficiar na recuperação de desordens ortopédico-traumatológicas, reumatológicas, neurológicas, terapia anti-estresse entre outros.


Os efeitos terapêuticos da atividade aquática proporcionam resultados eficazes na redução de algias e hipertonias, aumento da resistência e força muscular, mobilização das articulações, facilitação da marcha, desenvolvimento do equilíbrio e coordenação, proporcionando ao paciente confiança para alcançar máxima independência funcional.


Fonte: VSM

Agenda Digital de Castanheira

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4