• A Folha do Vale - Jornal e Site

Quase 1.500 eleitores em todo Vale do Arinos poderão ter títulos cancelados caso não regularizarem a

De acordo com informações da justiça eleitoral da 27ª Zona, em Vale do Arinos um total de 1.348 corre o risco de ter seu documento de titulo de eleitor cancelado por não ter votado nas três últimas eleições.

O cancelamento desse documento acarreta em proibição de participar de concurso público, retirada de passaporte, abertura de conta bancária entre outros transtornos.

Para regularizar basta o eleitor comparecer no cartório eleitoral ou posto de atendimento de seu município levando CPF, carteira de Identidade (RG) e comprovante de endereço, bem como pagar um multa no valor de R$ 3,51 por eleição não votada. Aquele eleitor que deixou de votar por três eleições seguidas e não justificou arcará com uma multa de R$ 10,53.


A multa é pagável apenas no Banco do Brasil e somente depois desse procedimento, o eleitor sai com seu titulo regularizado.


A Justiça eleitoral conclama a presença desses eleitores no cartório eleitoral para ficarem em dias com suas obrigações de cidadania.


O numero de faltosos ficou da seguinte forma nos municípios que compõem a 27ª zona eleitoral da região:

Juara 901 eleitores deixaram de ir as urnas cumprirem seu compromisso de cidadania.

Tabaporã foram 260 eleitores

Porto dos Gaúchos um total de 119 eleitores

Novo Horizonte do Norte apenas 68 eleitores

Já´ em Mato Grosso, o numero de eleitores faltosos chega a 50 mil sujeitos ao cancelamento do titulo e o prazo final para regularizar da situação termina no dia 06 de maio, conforme informou Weber Araújo, chefe do cartório da 27ª zona eleitoral de Juara.


Fonte: Acesse noticias


Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3