• A Folha do Vale - Jornal e Site

PL para estimular alimentação vegana em escolas começa a tramitar no Congresso

A dieta vegana, mais do que apenas uma opção saudável, é a saída para um mundo mais sustentável e respeitoso. Porém, para que ela seja cada vez mais difundida, é preciso que governos e autoridades incentivem este tipo de dieta, como o deputado federal Célio Studart (PV-CE), que protocolou uma proposta para que a alimentação vegana seja incentivada nas escolas.


A PL do deputado altera uma lei de 2009, que mostra as diretrizes que devem ser seguidas no planejamento das refeições escolares e acrescenta o seguinte adendo: “Deverá ser promovida, sempre que possível, a disponibilização de opções veganas nocardápio das escolas, devendo ser promovida aconscientização acerca da importância daalimentação vegana nas escolas”.


Célio, que já se declarou vegano, justificou o projeto de lei afirmando que é preciso reconhecer a seriedade da filosofia de vida vegana e que a alimentação nas escolas precisa ser mais saudável. Ele ainda completou dizendo que, não se trata de impor o veganismo, mas sim de oferecer esta opção para os jovens que queiram se alimentar dessa maneira.

Por: Redação Hipyness


Agenda Digital da Cidade


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3