• A Folha do Vale - Jornal e Site

EDUCAÇÃO: PREFEITURA RECEBE NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

Parceria na área da educação beneficiará 150 alunos da zona rural a partir da próxima segunda-feira, 11, com o início do ano letivo.

Na manhã desta sexta-feira, 8, o Juiz do Trabalho, Dr. Ediandro Martins, realizou a entrega de três dos quatro ônibus escolares novos e equipados. Para viabilizar a aquisição, foi preciso apresentação de projeto junto ao Tribunal Regional do Trabalho, que disponibilzou R$869.550,00, para a compra dos transportes escolares, adquiridos por meio de adesão a Atas de Registro de Preços.


O recurso é oriundo de ações civis públicas e execuções de termos de ajuste de conduta (TAC) ajuízadas pelo Ministério Público do Trabalho.


O magistrado ressaltou a importância do recurso ser utilizado na localidade onde os danos ocorreram - como uma forma de restituir à sociedade os bens lesados.


O prefeito, Altir Peruzzo, afirmou que os veículos serão utilizados para o transporte dos alunos que moram nas áreas rurais e garantir que as crianças e os jovens que vivem em locais distantes, cheguem às unidades de ensino com conforto e segurança.

A Secretária de Educação, Marilza Gallan Flor, reforçou a importância da união entre instituições e órgãos públicos em prol da educação dos alunos da rede pública.


Em Juína, 1.600 alunos utilizam o transporte público para chegar à sala de aula, sendo 1.100 da rede estadual e 500 da municipal.

Na Zona Rural, essas crianças chegam a percorrer mais de 100 km em um único dia. O transporte escolar reduz a evasão, garante o acesso e contribui para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3