• A Folha do Vale - Jornal e Site

Festa do Milho pode fazer parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso

Incentivando a cultura em Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (Pros), apresentou na sessão vespertina desta última terça-feira (19), um projeto de lei que insere no calendário oficial de eventos do estado a Festa do Milho, que é anualmente realizada no segundo sábado do mês de abril, no município de Sapezal.

Sapezal é um município de fronteira tendo como principal atividade econômica local o agronegócio, em especial a agricultura, com destaque para a cultura de soja, algodão, milho, entre outros.


“O município é considerado nacionalmente como o 3º maior produtor de grãos e atrai todos os anos turistas de todo Mato Grosso e do Brasil para a tradicional festa.


Espero que, com a minha iniciativa, que contou com a ajuda dos vereadores Osmar Favini, Manezinho e Pastor Adilton, o turismo no local seja ainda mais incentivado”, disse o deputado.


A iniciativa do deputado foi originada após uma reunião com comitiva de vereadores do município de Sapezal em seu gabinete. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Osmar Favini (Pros), que também é presidente da Câmara Municipal da cidade, Manoel Nascimento (Pros), o “Manezinho” e Pastor Adilton (PDT), que apresentaram suas demandas.


Além da parte cultural, os vereadores trataram também de pautas voltadas para segurança pública e infraestrutura.


“Ficamos gratos pela recepção oferecida pelo deputado e toda a sua equipe. Aqui no município de Sapezal, com a ajuda dos demais vereadores, iremos buscar o apoio necessário na Assembleia Legislativa ao lado do João Batista”, disse o vereador Manezinho.


A festa surgiu no ano de 2007 e este ano completa sua 11ª edição, com público esperado de mais de 10.000 pessoas.


De acordo com os parlamentares municipais, o objetivo do evento é enaltecer a importância do milho na cultura agro.


Em razão da importância do grão para a economia local, foi instituído através da Lei Municipal n. 939/2011, no calendário municipal, o Dia da Festa do Milho.


Fonte: Gabinete do deputado João Batista


Agenda Digital da cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3