• A Folha do Vale - Jornal e Site

Professores da rede pública de ensino aderiram ao dia de Luta em Defesa da Previdência.

O município de Tabaporã foi um dos poucos no estado de MT onde os profissionais da educação aderiram ao Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, marcado para esta sexta-feira dia 22 de março, atendendo a convocação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, para um ato de mobilização em Defesa da Previdência.

A data foi definida em conjunto pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, intersindical Luta e Organização, CSP-Conlutas, Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, CGTB e NCST.


Em Tabaporã os profissionais da educação realizaram mobilização na praça central da cidade, e receberam apoio de vereadores, que se comprometeram em protocolar a pauta de reivindicação da classe contra a reforma da previdência nos gabinetes dos deputados federais e estaduais de MT, mostrando a indignação e a posição contrária a reforma da previdência.


Educação – Para os educadores em efetivo exercício na educação básica as regras para os futuros docentes (redes públicas e privada) exigirão 60 anos de idade e 30 anos de contribuição, para ambos os sexos! Já a regra de transição para os/as atuais professores/as do nível básico em efetivo exercício foi piorada, exigindo-se, por exemplo, no caso dos servidores públicos, a idade mínima de 60 anos (ambos os sexos) para se obter a integralidade dos proventos, aos que ingressaram até 31.12.2003.


Para todos os demais, inclusive aqueles que ingressaram na data supracitada mas que não alcançarem 60 anos de idade, valerá a regra geral de 60% do total da média remuneratória, a partir dos 20 anos de contribuição, acrescido de 2% a cada ano adicional, podendo totalizar 100% da remuneração aos 40 anos de contribuição.


Fonte: smec


Agenda Digital da Cidade

f

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3