• A Folha do Vale - Jornal e Site

Aroldi se reúne com presidente do TCU e pede participação na Marcha

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, se reuniu nesta terça-feira, 26 de março, com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro José Mucio Monteiro.

O motivo da reunião foi apresentar a pauta do movimento municipalista e convidar o presidente da Corte de Controle para estar na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de abril, em Brasília.


Mucio Monteiro confirmou participação no painel Fórum Nacional de Controle e a integração com a gestão local, previsto para acontecer no dia 11, às 10h. “Pode confirmar minha presença, estarei sim no evento, é muito importante a participação do TCU na Marcha”, disse o ministro.


Além do TCU, devem fazer parte da plenária o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, e o presidente Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Ivan Lelis Bonilha.


Pauta no TCU

Aroldi aproveitou a reunião para entregar o Caderno de Pautas da CNM com as principais reivindicações do movimento municipalista em que o Tribunal pode atuar na defesa dos interesses dos Entes locais.


Entre as pautas apresentadas no documento está o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), matéria que está na Corte para ser apreciada e trata da utilização dos recursos a serem pagos pela União.


O trabalho em conjunto com o TCU tem resultado em iniciativas como o Fórum Nacional de Controle. Para Aroldi, essa atuação próxima é necessária para o aprimoramento das políticas públicas no desenvolvimento do país.


Fonte: Agencia CNM


Agenda Digital da Cidade


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4