top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Consórcios podem participar do Prêmio MuniCiência; inscrições vão até 8 de julho


Experiências pessoais e profissionais comprovam: é mais fácil tirar um projeto do papel e colocá-lo em prática com apoio de outros atores e parcerias. Na gestão pública não é diferente, e os consórcios municipais são o melhor exemplo de como localidades pequenas podem se unir e gerar grande impacto por meio de ações e políticas públicas.


O Prêmio Municiência é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras da gestão local. Assim como os Municípios, os consórcios podem inscrever até dois projetos – e uma inscrição como consorciado não contabiliza para o limite de inscrições como ente municipal.


A CNM ressalta que todos os Municípios integrantes do consórcio precisam ser filiados da entidade no momento de divulgação do resultado final. Tal exigência não vale para a inscrição, portanto, o consórcio pode se inscrever e, conforme a iniciativa for avançando de fase, avaliam-se as possibilidades de filiação. Além disso, a iniciativa precisa estar em implementação no momento da inscrição.


Os 10 finalistas receberão destaque nos principais eventos municipalistas, como a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quando é divulgado o resultado final, e Novos Gestores. Além de visitas técnicas das equipes da CNM e um guia de reaplicação da iniciativa. Por meio de votação popular online, os cinco projetos mais votados participam de uma viagem internacional para troca de experiências e conhecimento.


As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site. A CNM recomenda aos interessados que confiram o edital e o cronograma antes de preencher o formulário on-line de inscrição. Os guias de reaplicação das edições anteriores também estão disponíveis para download.


Dúvidas e sugestões, entre em contato pelo e-mail municiencia@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6605

bottom of page