top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Presidente da Coopernova prevê reabertura do laticínio de Novo Horizonte do Norte


Em 2017, após reestruturação, aprovação da nova diretoria da Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte (COOPERNONTE) e autorização em assembleia dos associados para realização de comodato, foi dado o pontapé inicial para a reabertura do laticínio da cooperativa.


Posteriormente, esse sonho começou a se tornar realidade, com o comodato firmado com a diretoria da Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova (COOPERNOVA) de Terra do Norte.


A proposta da Coopernova será coletar o leite dos produtores de Novo Horizonte do Norte e região e enviar a Coopernova para processamento.

Com isso, foi necessário algumas readequações e investimentos. No final do mês de abril, foram instalados novos e modernos equipamentos para armazenamento e resfriamento do leite.


Segunda-feira, 20 de maio, Daniel Robson da Silva, presidente da Coopernova, visitou as instalações da Coopernonte. O objetivo foi vistoriar os trabalhos já executados e dar sequência as readequações. Foi contratado um eletricista e uma empresa para ampliar a cobertura onde ficará o cilo e transbordo do leite resfriado.


A previsão para iniciar a coleta do leite nas propriedades, será para o início do mês de julho. Antes disso, será feito uma sequência de reuniões com produtores da região, onde será repassado de forma detalhada, a logística, processo de coleta do produtor até o leite chegar à Terra nova, valorização do preço do leite, formas de pagamentos e vantagens que o produtor terá com a Coopernova.


O prefeito Silvano Pereira Neves (PSD), Carlos Mesnerovicz, presidente da Coopernonte o chefe de gabinete Cláudio Amorim, o acompanharam na visita.


bottom of page