top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O que é uma Aformação?


Photo by Hannah Jacobson on Unsplash

Aformação é um termo criado por Noah St. John , esse termo foi inspirado pelas afirmações, contudo o objetivo das aformações é diferente daquele proposto pelas afirmações, onde você fala frases afirmativas.


Segundo Noah você pode acreditar nestas declarações ou talvez não. Mas a sua lacuna de crença pode ser tão grande que mesmo que você queira acreditar nessas afirmações positivas, você simplesmente não consiga.


E uma coisa é fato, as afirmações positivas funcionam para algumas pessoas, mas não funcionam para outras, pois a mente sempre questiona e invalida o que está sendo dito muitas vezes. A aformação é um método onde ao invés de você afirmar o que quer, você faz a pergunta sobre aquilo que quer.


Por exemplo: Ao invés de declarar “Eu sou saudável” você pergunta “Por que eu sou tão saudável?” Ao invés de “Eu sou muito rico” você pergunta “Por que eu sou tão rico?” Ao invés de “Eu sou, tenho e faço tudo o que eu quero e sonho” pergunta “Por que eu sou, tenho e faço tudo aquilo que quero e sonho?”


De acordo com o autor isso funciona porque a sua mente subconsciente, o lugar onde começam as mudanças positivas, responde automaticamente a algo mais simples e mais poderoso do que declarações. E quando você faz uma pergunta, sua mente começa a pesquisar automaticamente por uma resposta, pois procurar por uma resposta a uma pergunta é a mais básica e fundamental função da mente humana.


Sua mente tem o que poderíamos chamar de Função de Busca Automática - o que significa que quando você faz uma pergunta, sua mente automaticamente começa a procurar por uma resposta (os psicólogos se referiram a essa função do cérebro humano como o “fator de pressuposição embutido”).

Noah St. John diz que se você mudar apenas as declarações que você diz sem mudar as perguntas que você faz, você está perdendo a maneira mais simples e eficaz de atravessar a fenda de opinião que muda a sua vida. Pois se você faz a pergunta errada, pode ficar preso na lama. Mas se faz a pergunta certa poderá ver escolhas que nunca percebeu antes. É tudo em como você opera sua própria mente.

Observe os exemplos a seguir:


Por que não tenho dinheiro suficiente?

Por que estou tão sozinha?

Por que eu sou tão perdedor?

Por que eu sou tão gordo?


Como você se sente? Péssimo não é? É porque está colocando a sua mente para trabalhar contra o seu bem estar e crescimento com essas questões. E o resultado final dessas perguntas negativas é que você manifesta o que você foca. Em outras palavras, quando você se pergunta questões negativas, você obtém resultados negativos. Agora pergunte essas:


Por que eu tenho sempre dinheiro mais do que o suficiente?

Por que eu amo ser tão amado?

Por que eu tenho tanto sucesso?

Por que eu consigo perder peso com tanta facilidade?


Em resumo, perguntas empoderadoras liberam a sua capacidade de agir. Pois a mente humana opera perguntando e respondendo perguntas. Portanto, quando você se faz uma pergunta, sua mente automaticamente começa a procurar por uma resposta.

Assim sendo, antes de fazermos algo firme, primeiro precisamos formar perguntas que vão mudar as sementes de pensamento que estamos semeando em nossas mentes, o que vai mudar o nosso pensamento, consequentemente mudar o nosso comportamento e, finalmente, mudar as nossas vidas.

Os passos para você criar e usar as aformações para manifestar seus sonhos e projetar o estilo de vida que você realmente quer são:


PASSO 01: Identifique o que você quer e escreva isso.


PASSO 02: Forme com o seu desejo uma pergunta que pressupõe que o que você quer já é verdade. Nesta etapa você se pergunta por que isso já é verdade, como por exemplo: Por que eu sou tão feliz? Em resumo o segundo passo é perguntar a si mesmo “Por que (aquilo que eu quero) é verdade na minha vida agora?

Lembre-se que sua mente funciona como o Google. Quando você se faz uma pergunta seja se fortalecendo ou tirando o seu poder, ela automaticamente realiza uma pesquisa pelo que você pediu para encontrar.


PASSO 03: Dê a si mesmo a pergunta e comece a usar sua mente de uma nova maneira, comece a focar no que você tem em vez do que te falta e então pegue a sua aformação e leia, escreva, diga e ouça diariamente. O autor diz que ouvir (você pode fazer uma gravação de si mesmo dizendo suas aformações) é a maneira mais rápida de obter resultados porque estamos muito acostumados a nos ouvir dizendo várias aformações inconscientes em nossas próprias cabeças já.


PASSO 04: Você começa a ter novas ações com base nas suas novas suposições sobre a vida. Mesmo que não perceba isso, mas você está continuamente formando suposições sobre a vida e sobre seu relacionamento com ela, mas estas suposições são quase sempre subconscientes. Como resultado, a maioria de suas ações são regidas por suposições que você pode ter formado muito tempo atrás.

Por fim, o ponto focal das aformações não é encontrar “a resposta” às suas perguntas, porque agora você está formulando perguntas positivas que assumem que aquilo que você quer já é verdade, então a sua mente vai trabalhar para encontrar uma maneira de fazer isso, pois a função de pesquisa começou a formar novos padrões em você, ela começou a ver as coisas diferentemente e assim a reescrever o seu cérebro.

A seguir darei alguns exemplos e sugestões de aformações que você poderá usar:


Por que sou tão amado?

Por que eu sou tão autoconfiante?

Por que eu me amo e me aceito tão profunda e verdadeiramente?

Por que eu tenho permissão para ser, fazer e ter tudo o que realmente quero nesta vida?

Por que meu trabalho é supremamente satisfatório para mim?

Por que eu amo expressar quem eu realmente sou e ser fabulosamente bem pago por fazer isso?

Por que as oportunidades vêm a mim tão facilmente e com tanta frequência?

Por que eu me dou permissão para ter sucesso?

Por que eu me deixo viver a vida dos meus sonhos?

Por que eu tenho o relacionamento mais incrivelmente amoroso com a pessoa dos meus sonhos?

Por que eu confio na vida?

Por que eu sou maior que meus medos?

Por que eu sou merecedor de todas as coisas boas da vida?

Por que faço as perguntas certas para manifestar o que realmente quero?

Por que eu sou tão merecedor de (complete com o seu desejo) ?


Mais informações no Livro: Código Secreto do Sucesso


bottom of page