top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Melhor Idade de Itanhangá Estiveram em Porto dos Gaúchos

A sociedade é construída por pessoas que estudam e trabalham e constituí suas famílias, e neste ciclo de estudo e trabalhos a vida das pessoas passam pelo tempo e vão envelhecendo.

O sistema é construído na competição e no rendimento, e obviamente, com o passar dos anos as pessoas vão perdendo aquele pique da juventude, e começam a serem improdutivas e até um embaraço em alguns casos.


Pelo menos esse é um fato que muitos nem dizem, mas o modo como o mercado de trabalho seleciona, inclusive para as carreiras públicas, as pessoas mais de idade nem consta na possibilidade de poder concorrer a muitos cargos após os seus 40 a 45 anos de idade, imagina então pessoas de 55 anos a 65 anos, portanto, o futuro das pessoas de mais idades no Brasil estão condenadas a viver na miséria, após essa reforma da previdência, pois como uma pessoa aos 65 anos estará podendo trabalhar, isso se até lá ele tenha conseguido contribuir para a previdência 40 anos de forma inenterrupta.


Por isso, de certa maneira as pessoas hoje consideradas da melhor idade, podem se considerar felizes, pois pelo menos, muitos conseguiram se aposentar e tem uma certa atenção especial de algumas administrações municipais, que de certo modo, respeita a história e o trabalho destas pessoas, que na maioria das vezes são esquecidas pelo mercado de trabalho e por suas famílias, pois, na competição desenfreada da busca constante de recursos e condições melhores de vida, muitas famílias nem tem tempo de viver a vida com os seus familiares.


O prefeito de Itanhangá, tirou um tempo do “corre corre”, que é uma administração municipal, e acompanhou “os jovens da melhor idade de Itanhangá até ao município de Porto dos Gaúchos, recentemente num final de semana, desta viagem o prefeito Edu disse que:

Fazendo um trabalho social, acompanhamos os nossos amigos da terceira idade a Porto dos Gaúchos, temos procurado auxiliar e apoiar as atividades dos mesmos, que vão a diversos eventos na região, em Porto dos Gaúchos na viagem mais recente pudermos acompanhar, e estaremos sempre acompanhando quando for possível, pois, melhora a autoestima dessas pessoas que já contribuíram com o seu município e com a sua população. Eles têm o direito de viver, e viver com dignidade esse período que Deus os permite de vida. Então temos também que dar atenção a eles e estamos fazendo esses trabalhos. Tivemos em Porto dos Gaúchos e agradeço ao Prefeito Baixinho e a Secretaria de Assistência Social que se dedicam a este trabalho social, e passamos dois dias de festa; de alegria e de confraternização”, afirmou Edu Pascoski.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page