• Gabriela Glette

Designer cria embalagem de xampu feita de sabão que desaparece no fim do uso


Nos últimos anos, inúmeras soluções de design vêm sendo pensadas, sobretudo na tentativa de diminuir o uso do plástico – um dos maiores desafios do século. Canudos comestíveis já estão sendo usados para substituir os tradicionais plásticos, assim como estes frascos de xampu e cosméticos feitos de sabão, que vão desaparecendo conforme o uso. Como ninguém tinha pensado nisso até hoje?

Desenvolvidos pela designer chinesa Mi Zhou, a ideia é tão simples, quanto genial. Pesquisas apontam que uma pessoa utiliza em média 800 embalagens plásticas de xampu na vida, uma quantidade imensa se pensarmos que o mundo hoje abriga mais de 7 bilhões de pessoas. Em vista disto, estas embalagens representam mais do que uma solução, mas a saída para um mundo mais sustentável.

A solução encontrada por ela foi oferecer uma embalagem que dura até 2 meses, diminuindo muito nosso impacto sobre o meio ambiente. Os produtos inovadores foram resultado de seu trabalho de conclusão de curso, na Central Saint Martins – Universidade de Artes de Londres, onde ela realizou sua pós graduação em design industrial. Uma ideia que pode revolucionar nossa relação com o consumo, mas sobretudo, com o meio ambiente

Fonte: Gabriela Glette/ Hypeness


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4