top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Departamento de Cultura

Juína elege Conselho das Economias criativa e solidária


Um sábado repleto de debates, reflexões e valorização do controle social. Na manhã de hoje, 17 de agosto, a Casa da Cultura realizou em Juína o II Fórum Municipal das Economias Criativa e Solidária onde na oportunidade foram eleitos os membros do conselho deste segmento que terá como tarefa principal a criação de um plano de ação para o setor.

O evento teve a participação de empreendedores culturais que atuam dentro das economias Criativa e Solidária, buscando envolver a produção, a distribuição de produtos e serviços usando o conhecimento e a criatividade como principais recursos. A superintendente da Economia Criativa da SECEL - Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer. Keiko Okamura também participou.


O que é Economia Criativa e Solidária:

Entende-se por Economia Criativa: é o setor econômico formado pelas indústrias criativas - o conjunto de atividades econômicas relacionadas à produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários.

Entende-se por Economia solidária: são empreendimentos organizados sob os princípios da cooperação, da solidariedade, da autogestão, da sustentabilidade econômica e ambiental, e da valorização do ser humano e do trabalho e que tenham por objetivo que seu patrimônio e resultados obtidos sejam revertidos para a melhoria, sustentabilidade e distribuição de renda entre os seus associados.


bottom of page