top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Juína é contemplada com dois pontos de cultura do governo do estado


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou nesta terça-feira, 03 de setembro, a lista das 30 instituições selecionadas pelo edital da Rede de Pontos de Cultura, e Juína foi contemplada com dois Pontos de Cultura, sendo um deles a ASSOCIAÇÃO INDÍGENA DAS MULHERES RIKBAKTSA AIMURIK que construirá uma Biblioca (Biblioteca Indígena) no Distrito de Fontanillas e o outro é o CTG - RELEMBRANDO OS PAGOS, sendo que cada uma das duas instituições receberão o valor de R$ 30 mil para desenvolver os projetos apresentados no edital. Ambos receberam assessoria especializada do Departamento Municipal de Cultura.

Ao todo, foram 94 inscrições para escolher os finalistas, após seleção documental e de experiência comprovada em projetos culturais desenvolvidos para melhorar o acesso à cultura nas comunidades.

O edital foi lançado em maio pela Secel e os recursos financeiros são provenientes da Política Nacional de Cultura Viva. De forma geral, os projetos desenvolvidos contemplam diferentes áreas. Entre elas, teatro, música, tradições, folclore, territórios, memória, indígenas, patrimônio, bibliotecas, inclusão social, gênero e outras.

Este resultado é considerado preliminar, uma vez que ainda cabe recurso para as entidades não contempladas. O resultado final será divulgado no Diário Oficial de Mato Grosso e no site da Secel no dia 16 de setembro, após o prazo de recursos, de 04 a 10 de setembro.


Serviço

Todas as informações referentes ao edital estão disponíveis no site da SECEL (menu Editais/Edital Pontos de Cultura 2019). Além disso, os interessados poderão fazer contato presencial na sede da Secretaria, localizada Avenida Lava Pés, 510, bairro Duque de Caxias, Cuiabá-MT. Os contatos telefônicos são (65) 3613-0245 ou (65) 3613-0233 e o email cfic@secel.mt.gov.br.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page