top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Comissão realiza novo debate sobre o programa Médicos pelo Brasil


A comissão mista que analisa a MP 890/19, que cria o programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, promove uma nova audiência nesta tarde.

A MP busca suprir a demanda de médicos no País, além de formar especialistas em medicina de família e comunidade. Ao todo, serão oferecidas no programa 18 mil vagas, sendo 13 mil em municípios de difícil acesso. 55% das oportunidades serão em localidades do Norte e Nordeste, em áreas mais pobres.

O programa será aberto a médicos brasileiros e estrangeiros formados fora do Brasil, desde que façam o exame que permite um diploma obtido no exterior ser reconhecido no País, o Revalida.


Hoje foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares: - a presidente da Associação de Médicos Cubanos, Niurka Valdes Pérez; - o presidente da Associação de Médicos Formados no Exterior, Flávio Lima Barreto; - os representantes da Rede de Médicas e Médicos Populares, Vinícius Ximenez, da Associação Médica Nacional Maíra Fachini, e do Ministério da Saúde.

O debate também será interativo e está marcado para as 14h30, no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.


Fonte: Agência Câmra Notícias/ AMM

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page