top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Prefeitos do noroeste participam de reunião com Secretário de Saúde do Estado


Os prefeitos e secretários do noroeste do estado se reuniram com o secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo e demais autoridades para discutir sobre diversos assuntos.


Dentre eles, destacaram – se quatro que são de extrema urgência para o bom andamento da saúde em toda a região noroeste.


Uma dessas pautas foi a busca pelo apoio do governo do estado para a construção de um hospital regional em Juína.


Outro assunto foi também buscar apoio ao processo de implantação de hemodiálise em Juína que já está em fase de licitação dos equipamentos.


O aumento de recursos destinados ao hospital municipal também foi uma das reivindicações, tendo em vista que Juína recebe menos que os outros municípios de referência em saúde.


E por fim, a descentralização de exames e procedimentos que são feitos na capital para que possam ser feitos em Juína diminuindo o fluxo de pessoas indo até Cuiabá.


O secretário por sua vez, se comprometeu em buscar recursos de emendas de bancada para destinar a esses projetos reivindicados pelos municípios.


O prefeito Altir Peruzzo juntamente com Jair Klasner que é o presidente do Consorcio Intermunicipal do Vale do Juruena estarão viajando na próxima semana para Brasília em busca da viabilização desses projetos, para Altir essa e mais uma tentativa de mobilização para que esse novo governo se sensibilize e se comprometa de fato com essas reivindicações feitas pelos prefeitos de toda a região noroeste do estado.


Participaram também dessa reunião o presidente da câmara legisladora de Juína Eduardo Rodrigues e o Deputado estadual Dilmar Dal Bosco.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page