top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Identidade digital começará a ser feita em Juara a partir do dia 05 de novembro


A partir de 05 de novembro o setor de identificação da prefeitura de Juara passará a fazer Carteira de Identidade (RG) no sistema digital.


A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal.


Nesse novo procedimento digitalizado a emissão de RG será feita por identificação datiloscópica, ou seja, são coletadas as impressões digitais de cada cidadão, e nela poderá ser incluído, tipo sanguíneo, número do cartão SUS, número da carteira de motorista, título de eleitor, certificado militar, entre outros números de documentos que podem ser incluídos na nova Carteira de Identidade digital.


A primeira Carteira de Identidade será feita gratuitamente e até os 18 anos, a pessoa poderá fazer a 2ª via sem custos. Já, após essa idade, para fazer a 2ª via do documento, a pessoa terá que desembolsar R$ 70,09 (setenta reais e nove centavos) no modelo papel moeda. Já a segunda via no modelo cartão, custa R$ 99,53 (noventa e nove reais e cinquenta e três centavos).


Quanto ao processo para recebimento do RG, Ademir Aleixo, chefe do Setor de identificação da prefeitura de Juara, disse que será bem mais rápido, em torno de 20 dias, enquanto o sistema antigo durava até 90 dias.



P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page