top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Comendo as emoções: O que causa a compulsão alimentar?


Se você é uma das milhões de pessoas que lutam contra o transtorno da compulsão alimentar, pode parecer um pesadelo. A maioria de nós tem episódios de comer demais, como durante as férias ou em um restaurante favorito.


Isso geralmente ocorre devido à pressão social, um clima de comemoração ou apenas porque algo tem um sabor incrível. Podemos ficar desconfortavelmente cheios, mas seguimos em frente, tornando esses episódios mais uma exceção do que uma regra para nós. Mas quando o consumo de alimentos se torna incontrolável e prejudicial, pode ser uma compulsão alimentar.


Se você sente uma tendência a compulsão alimentar, isso não significa necessariamente que você tem um distúrbio alimentar. Mas você provavelmente será mais saudável – físico e emocionalmente – se abordar o problema antes que ele chegue a esse ponto. Você pode querer começar identificando seus gatilhos.


IDENTIFIQUE SEUS GATILHOS NA COMPULSÃO ALIMENTAR


Existem três categorias ou tipos de alimentação típicos para a maioria das pessoas.

  • Comer para o seu corpo, fornecendo a nutrição necessária.

  • Comer pela boca, proporcionando conforto ao mastigar e saborear certos alimentos.

  • Comer pelo cérebro ou pelo coração, o que pode ser uma tentativa de aliviar as emoções presas com alimentos.

A primeira opção é realmente a única maneira correta e saudável de comer. Portanto, quando você se envolver nos números dois e /ou três, observe atentamente o que pode estar levando você a continuar comendo. Quais são seus gatilhos? Alguns fatores comuns incluem:

  • Estresse no trabalho

  • Emergências / questões familiares

  • Problemas de relacionamento

  • Preocupações financeiras

  • Tédio

  • Emoções presas ou enterradas

  • Emoções presas e compulsão alimentar

Se, através de uma auto-observação cuidadosa, você perceber que está “comendo suas emoções”, o próximo passo é determinar o que são e, em seguida, trabalhar para liberar quaisquer emoções presas que possam estar em jogo.


Uma maneira eficaz de descobrir suas emoções presas é através de testes musculares. O teste muscular é uma maneira simples de obter respostas do seu subconsciente sobre o que realmente está acontecendo em sua mente e corpo.


Você pode fazer um teste muscular com uma série de perguntas afirmativas ou não. O teste muscular pode ajudar a identificar as emoções problemáticas – que às vezes remontam gerações – e depois trabalhar para liberá-las.


Depois de liberar qualquer emoção presa, reserve um tempo para refletir e determinar se você ainda sente vontade de comer compulsivamente. Caso contrário, essas emoções presas podem ter sido uma causa subjacente de seus hábitos alimentares não saudáveis.


Fonte: WeMystic

bottom of page