• Agencia de Noticias da AMM

AMM participa da primeira edição do Circuito Empreendedor em Juína


O Circuito Empreendedor realizado no Vale do Juruena, no município de Juína, faz parte do programa ‘Pensando Grande para os Pequenos’. O evento aconteceu no auditório do Sicredi nesta quinta-feira (7) com a participação de empreendedores da região e outros convidados. A Associação Mato-grossense dos Municípios, foi representada pela contadora Waldna Fraga e pela arquiteta Nathacha de Carvalho Luiz.


O Circuito Empreendedor tem como parceiros o Sistema S, Federações representativas dos segmentos econômicos, prefeituras, agentes financeiros e agentes públicos envolvidos com o tema empreendedorismo. Temas como gestão, finanças, linhas de crédito integraram a programação, as oficinas foram realizadas na sede do Senai. A escolha do Vale do Juruena se deu pelos dados de PIB per capita e a estratégia de atendimento aos municípios seguirá a divisão regional dos Consórcios de Desenvolvimento Regional.


O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, ressaltou a importância da capacitação e do conhecimento para o desenvolvimento em qualquer situação, humano, profissional e empresarial. Na sua avaliação, é uma oportunidade para a capacitação dos empresários. É muito importante a participação dos empreendedores de toda a região para obterem informações e qualificação para seus negócios, que são essenciais para os municípios”, afirmou


Na abertura do evento, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Celso Banazeski, explicou que o circuito é um plano de ação do Governo do Estado com vistas a incentivar o empreendedorismo no estado, e com isso, fomentar o crescimento com a geração de emprego e renda. Ele frisou que a atual Gestão trabalha para simplificar o processo de abertura de empresa em Mato Grosso, com a finalidade de facilitar a vida do cidadão. “Queremos chegar onde o Estado ainda não esteve tão presente. Sabemos que as cidades desenvolvidas já têm uma boa organização empresarial, então focamos nos municípios mais carentes para ajudar os empreendedores a gerar emprego e renda”, assinalou Banazeski.


Durante o evento a arquiteta Nathacha de Carvalho Luiz falou sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf), conforme o decreto 218/2019. Já a contadora Walda Fraga, falou sobre a finalidade dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico social e ambiental. “Esta foi a primeira etapa do programa com a parceria da AMM, onde contribuímos com as palestras dos consórcios públicos e incentivos do Susaf. Sem dúvida nenhuma que é um evento de grande valia e que merece o empenho dos prefeitos no sentido de participar e mobilizar a sua comunidade. A AMM e demais parceiros deverão participar dos próximos circuito de empreendedor”, disse ela.


Fonte: Agencia de Noticias da AMM

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3