top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Agência de Notícias da AMM

AMM presta assessoria técnica sobre o Luz Para Todos em Apiacás e Tabaporã


Em atendimento às prefeituras de Apiacás e Tabaporã, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM realizou diversas visitas técnicas durante o mês de outubro para acompanhamento das ações do Luz Para Todos. O programa tem o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no Brasil, viabilizando o acesso ao serviço de forma gratuita às pessoas que vivem em regiões isoladas, como, comunidades quilombolas e indígenas, os assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores e as famílias em reservas extrativistas.


A entidade, que ocupa uma cadeira no comitê gestor estadual do programa federal, também realiza um trabalho de levantamento de demandas e assessoramento aos municípios associados.


Atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Apiacás, o técnico da entidade municipalista Érviton Furtado participou de uma reunião com os moradores da Gleba Universal. O intuito era discutir os problemas de segurança que levaram à paralisação dos serviços na região e encontrar uma solução conjunta para a retomada da obra. O encontro contou com a participação do prefeito Adalto Zago, vereadores e da Polícia Militar.


Após a reunião foi deliberada a retomada dos trabalhos pela equipe da empresa Engeselt, credenciada à concessionária Energisa, que contará com a colaboração dos moradores e da polícia.

O técnico ainda visitou outras propriedades rurais que se encontram em áreas de exclusão, esclarecendo o processo de cadastro e acesso ao programa.


Em Tabaporã, Érviton participou de uma reunião na Câmara Municipal no dia 28 de outubro, sobre o processo de eletrificação rural. Na ocasião, foi solicitada a inserção de diversas localidades no cronograma de visitas. “Também nos foi solicitado que fizéssemos uma intervenção junto à Energisa para a inclusão de algumas propriedades nesta etapa das obras, já que elas estão muito próximas da onde os trabalhos estão sendo realizados”, explicou o técnico.


Os vereadores também entregaram uma moção de aplausos à AMM e ao presidente Neurilan Fraga, pelo apoio que têm dado ao município para levar energia elétrica a todas as propriedades rurais.


Luz Para Todos


O Luz para Todos foi lançado em 2003 com o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no Brasil, viabilizando o acesso ao serviço de forma gratuita. A coordenação nacional é do ministério de Minas e Energia, com o apoio dos comitês estaduais, e a execução é feita pelas concessionárias de energia elétrica.


A prioridade do programa é atender às populações que vivem em regiões isoladas, entre elas, as comunidades quilombolas e indígenas, os assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores e as famílias em reservas extrativistas.




bottom of page