top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Novo Horizonte do Norte faz colação de grau da primeira turma de Técnico em Agropecuária


A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop, formou a primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária de Novo Horizonte do Norte.


Depois de quase dois anos, com 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, 30 acadêmicos colaram grau na noite de sábado, 09 de novembro, na sede da Associação dos Servidores Públicos de Novo Horizonte do Norte (ASPUNORTE).


Além dos formandos, familiares e amigos, participaram da solenidade, o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (PSD), Diretora da Escola Técnica de Sinop, Gonçalina Clara da Silva, técnico de apoio da escola técnica, Lucas Eduardo, secretária municipal de educação, Maria Helena Medeiros, ex-secretário de educação, Amilton da Silva Amaral, Renan Tártari, patrono e professor, Laurinda Mara, paraninfa e professora, coordenadora do curso, Bernadete Lazarini de Oliveira e José Luis Ferreira, professor homenageado.


Conforme a diretora da Escola Técnica de Sinop, Gonçalina Clara da Silva, se houver a demanda, haverá nova turma desde mesmo curso no município.


O prefeito Silvano, fez questão de agradecer o governo do estado, que através do então Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC), Domingos Sávio Parreira, atendeu a reivindicação.


Silvano, enalteceu o apoio ainda do atual Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC), Nilton Borgato que além de manter o curso, fez questão de continuar a parceria com o município para novas turmas do curso.


“Sem dúvida, esse curso é de grande importância para fomentar ainda mais a agricultura familiar do nosso município”, enfatizou o prefeito.


Foram 117 candidatos inscritos, mas eram apenas 40 vagas para o curso que teve início em 21 de novembro de 2017. As aulas foram no anfiteatro da Escola Municipal Ulisses Guimarães.




P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page