top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • WeMystic

É possível benzer animais?


Os pets são como verdadeiros membros da família e quando adoecem, todos ficam muito comovidos e preocupados. Além do tratamento veterinário adequado, também podemos rezar por eles e até mesmo, benzer animais. De acordo com a crença kardecista, todos os seres do mundo são espíritos em evolução, passando pelos reinos animal, vegetal e mineral. Atualmente, algumas casas religiosas abrem as portas para quem busca o bem-estar espiritual e físico dos bichinhos e deseja benzer os animais.


BENÇÃO DE ANIMAIS NAS DOUTRINAS ESPÍRITAS

Para que a bênção seja mais eficaz, os donos de pets precisam seguir algumas regras. Em determinados lugares, eles assinam um termo de responsabilidade, declarando que estão cientes que o tratamento espiritual não deve substituir o veterinário e sim ser algo paliativo. Nas doutrinas espíritas, quando vão benzer os animais, todos se comprometem a não ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica ou carne no dia do trabalho. Os alimentam podem carregar energias negativas. Antes de começar o ritual, é feita uma palestra de 15 minutos.


BENÇÃO DE ANIMAIS NA UMBANDA

Nos centros de Umbanda, trata-se de uma cerimônia breve. Depois de orações iniciais, forma-se um círculo com um ponto no centro. Em seguida, os médiuns incorporam as entidades. Os animais são levados até o centro um por vez, onde recebem o passe. Nos casos em que os pets estão em um quadro grave, que não os permite ser transportados até o lugar, os médiuns costumam aceitar fotografias no ritual.


A exemplo do centro de umbanda, os médiuns espíritas normalmente são vegetarianos e buscam nos livros de Alan Kardec a base para benzer os animais. Eles também pedem a abstinência de bebidas alcóolicas e carnes no dia do encontro. É realizada uma entrevista com os donos dos animais, que assistem uma palestra e vão para a câmara de passe.


BENÇÃO DE ANIMAIS NA IGREJA CATÓLICA

Na cerimônia católica para benzer animais, os pets ficam na entrada do templo. Na maior parte das vezes, os padres preferem que seja desta forma, mas isso pode variar. O ritual é rápido e o celebrante convoca a benção de São Francisco de Assis, protetor dos animais. A igreja recebe cães, gatos, peixes, coelhos e até cavalos. É lido um trecho do livro de Gênesis, que fala sobre a criação e convivência harmoniosa entre as criaturas de Deus. Em seguida, são feitas as orações e bênçãos.


As crenças e ritos para benzer animais variam, mas existe uma ponderação em comum entre elas, de que o tratamento espiritual não substitui o veterinário. Se o seu bichinho estiver doente, busque o tratamento adequado e não deixe de ter fé que ele possa se curar.


Fonte: WeMystic

bottom of page