• A Folha do Vale - Jornal e Site

Saúde em Foco, açafrão e pimenta moída favorecem a saúde

A Cúrcuma é conhecida como açafrão da Índia, açafrão da terra, falso açafrão e até mesmo raiz amarela (Gelbwurzel)

É um alimento de alto potencial preventivo e terapêutico.


DICA DO DR. CARLOS SCHLISCHKA

Médico da Saúde Natural -


Embalagem de vidro, a proporção de 9 colheres das de sopa de cúrcuma para cada 1 de pimenta preta ralada ou moída.


Em uma embalagem de vidro, a proporção de 9 colheres das de sopa de cúrcuma para cada 1 de pimenta preta ralada ou moída.


Daí, é só temperar sua proteína animal, ovos, salada e usar como condimento da sua rotina para a saúde de seu coração, cérebro e para o fim da sua inflamação.

PROPRIEDADE FITOTERÁPICA:

Açafrão-da-Índia (Cúrcuma longa): Elimina a necessidade de mentir; traz ética e bons costumes; auxilia na agilidade para decidir e ter senso de direção; gera práticas positivas na vida. Fonte: Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma – Bruno J. Gimenes

FITOTERAPIA | CÚRCUMA EM CÁPSULAS (R$ 81 ,50)

Cúrcuma Longa é um fitoterápico indicado para prevenir tumores e possui ação anti-inflamatória e antioxidante.


"As cápsulas de Cúrcuma Longa são usadas para o tratamento de problemas de pele, tumores uterinos, icterícia, doenças do fígado e problemas menstruais" Farmacêutica Neila Mara


Os remédios fitoterápicos potencializam os resultados no organismo, é indicado caso na cidade/região em que você viva não haja o cultivo e comercialização de cúrcuma.


Em Juara: Farmácia e Drogaria Droga Assis



CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Para utilizar os nutrientes a seu favor com o intuito de inibir a inflamação e até mesmo a dor, é preciso compreender como essas sensações transitam pelo seu organismo.


A partir do momento em que qualquer tecido sofre algum tipo lesão e acende o sinal vermelho para o problema, ele produz uma substância chamada ácido araquidônico.


Este ácido vai ativar duas enzimas bastante importantes, a COX-1 e a COX-2, resultando na formação de prostaglandinas, que são sinais químicos. Assim sendo, o aumento da produção deste ácido araquidônico aumenta a inflamação e a sua dor.


Para diminuir o aparecimento de inflamações crônicas e o transporte de dor, portanto, é preciso inibir o ácido araquidônico.


Como o Departamento de Química e o Centro de Instrumentação Avançada para Análises Químicas da Universidade de Ehime, no Japão, afirma, a curcumina quebra o processo de oxidação celular, bloqueando e estimulando seu organismo a se autodefender dos radicais livres.



Saúde em Foco

Guia Digital de Juara


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4