• Diego Saporski

Proposta prevê instalação de câmeras de vigilância nos transportes de passageiros intermunicipais


O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou, na primeira semana de dezembro, o Projeto de Lei n° 1250/2019, que prevê a obrigatoriedade e os requisitos de instalação de câmeras de vigilância em todo e qualquer meio de transporte de passageiros intermunicipal no estado. Todos os meios de transporte de passageiros, ônibus, vans e transportes hidroviários que trafegam no estado de Mato Grosso deverão ser dotados de sistema de vigilância com câmeras de monitoramento com captação, registro e gravação de imagens internas.


Ainda de acordo com a lei, os serviços de instalação, gravação, monitoramento e vigilância das câmeras para captação e registro de imagens do exterior e interior dos veículos deverão ser prestados por empresas devidamente credenciadas perante o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso (Crea) e seguirão todas as normas legais vigentes.


Na propositura, o parlamentar justifica que “periodicamente registram-se tragédias envolvendo meio de transporte intermunicipal, fato este que às vezes a falta de provas ou testemunhas acaba por dificultar a solução dos casos. E observa-se que se houvesse câmeras de segurança seria possível identificar exatamente o que ocorreu no fatídico acidente, o que facilitaria na resolução do caso”.


Fonte: Diego Saporski | Assembleia Legislativa



Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4