• Lorena Bruschi | Secom-MT

Jucemat firma convênio com o Sebrae para modernizar registro mercantil


Mato Grosso está entre os dez Estados que irá implementar o projeto Empreendedor Digital – Transformando o Registro de Empresas nos próximos dois anos, para colocar em prática soluções inovadoras para o registro mercantil. O Convênio que possibilitará as ações foi assinado nesta segunda-feira (16.12), entre a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília.


Conforme a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, a parceria possibilitará que a autarquia aprimore ainda mais o Sistema de Registro Mercantil e Integrar – Integrador estadual da Redesimples, que oferece o registro automático de empresas com os dados integrados entre instituições.


“Planejamos garantir ainda mais segurança, padronização e simplicidade no registro e legalização de empresas por meio das ferramentas digitais, garantindo assim, um melhor ambiente empresarial e estímulo ao desenvolvimento do nosso estado”, conta.


O Convênio prevê um investimento total de cerca de R$ 20 milhões a serem divididos entre os projetos de todos os estados participantes, com uma parte custeada com recursos do Sebrae nacional, e outra parte por contrapartida. Fazem parte da iniciativa as Juntas Comerciais dos estados de Rio Grande do Sul, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Ceará, Amazonas, Roraima e o Distrito Federal.


Jucemat


Em Mato Grosso, todos os documentos da Junta Comercial já são digitalizados, e o registro de novas empresas já pode ser feito pela internet de forma automática. Além disso, o atendimento ao cidadão é realizado de forma prática por meio de um “chat”, no site da instituição.


Ao todo, 22 municípios já fazem parte do sistema integrado, que torna automático o licenciamento municipal na abertura de empresas. Esses fatores contribuíram para que a Jucemat seja um modelo para outras autarquias.


“Por conta no trabalho desenvolvido pela equipe da Jucemat, estaremos empenhados para oferecer capacitação para outras Juntas que ainda precisam de implementar alguma ferramenta digital, ou que queira saber mais sobre os processos internos, ou aprimorar o atendimento ao cidadão”, afirma a presidente.


Fonte: Lorena Bruschi | Secom-MT

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3