• Eu Sem Fronteiras

Canteiros coletivos auxiliando na recuperação de praças


As praças das cidades estão sendo cada vez mais ocupadas. Algumas não são tão convidativas assim, pois ficaram abandonadas. O projeto Canteiros Coletivos está recuperando praças e canteiros da cidade.


O Movimento Canteiros Coletivos é uma iniciativa cidadã, autônoma e apartidária de recuperação de praças e canteiros abandonados da cidade de Salvador.


Nosso objetivo é inspirar grupos de moradores de qualquer cidade a replicar essas práticas em suas cidades e bairros, por isso temos em nosso site um Guia Básico de Intervenção Urbana e vídeos tutoriais que podem ajudar a tirar dúvidas.


O movimento vende oficinas de jardinagem e arte urbana para feiras, eventos, empresas e instituições de ensino como forma de manter as ações voluntárias no espaço público.


É extremamente necessário que ocupemos os espaços públicos com criatividade e façamos sua gestão participativa.


Os Canteiros Coletivos propõem uma maneira lúdica de instigar diálogos entre a sociedade civil e os governos locais. Ações de plantio e arte urbana, além de ocupações culturais, provocam interações entre gente de diferentes bairros da cidade e mostram que a cidade é nosso grande quintal, do qual temos que cuidar coletivamente para nos sentirmos seguros e felizes.


Fonte: Redação Eu Sem Fronteiras

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3