top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O Leite da terra é o eixo central da culinária viva


Crédito: A Folha Hoje

O leite da terra é o eixo central da culinária viva, com características sinérgicas, probióticas, nutracêuticas, fitoterápicas e nutricionais. Um copo de leite da terra de 300 ml supre necessidades calóricas e proteicas por períodos de até três horas. Dependendo das sementes, até gorduras são oferecidas.


Deve ser bebido em jejum, de forma diária. Na necessidade, por motivo de doença, pode ser o alimento único, podendo ser bebido até dez vezes ao dia ou utilizado como dieta enteral. É composto por 100% de água estruturada. Esse néctar não recebe sequer uma gota de água na forma mineral em seu preparo.


A fruta-base do leite da terra é a maçã.

Os que necessitam manter níveis glicêmicos baixos devem preparar o suco com base no pepino, dispensando também a cenoura e a abóbora.


SUCO VERDE Origem: Oficina da Semente Processos: germinação, hidratação, liquidificação com biossocador, graduação de densidades e coagem.


RENDIMENTO: cerca de 300 ml

INGREDIENTES:

HORTI: 1 pepino e/ou 1 abobrinha e/ou 1 chuchu, 1 beterraba pequena e/ou 1 inhame e/ou 1 pedaço de abóbora, 1 cenoura


FRUTI: 1 maçã tipo fuji Folhas: Três tipos ou mais de: couve, chicória, agrião, alface, repolho, acelga, etc.


SEMENTES GERMINADAS E CASTANHAS HIDRATADAS: Um ou mais tipos de: trigo, girassol, aveia, gergelim, linhaça; e nozes, amêndoas, castanhas-do-pará.


TEMPEROS: Hortelã, Gengibre


PREPARO

Ligar o liquidificador na primeira velocidade e socar com o auxílio da cenoura. O giro da hélice e a socagem formarão uma papa, que gira no sentido da hélice do liquidificador. A seguir, acrescentar as folhas, os temperos e as sementes e/ou castanhas, batendo em velocidades maiores. Coar em coador de pano, preferencialmente de voal. Depois de coar, acrescente um fio de qualquer azeite extra virgem (linhaça, gergelim, castanha-do-pará) ao suco, para absorção das vitaminas lipossolúveis. Beber em seguida.



Embora de potencial terapêutico indiscutível, nada do exposto neste livro constitui tratamento médico. Para aqueles que necessitam de padrões individualizados de nutrição, jejuns e complementos de ervas medicinais, aconselha-se o acompanhamento por autoridade médica e nutricional antes, durante e após os tratamentos.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page