top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

SustentaVITA, uma campanha que recicla hábitos, embalagens e descartáveis para um mundo com menos li


Mudar um ou mais hábitos pessoais em prol da sustentabilidade já é difícil. Imagina em uma empresa? Foi esse o desafio abraçado pela farmácia de manipulação Vita Fórmula, em Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia.


A proprietária da empresa, Marcia Luz Buzanello, já adotava práticas sustentáveis no dia a dia da sua família há muitos anos e sentiu a necessidade de criar uma ação para recolher as embalagens usadas dos seus medicamentos manipulados.


Com essa premissa e a missão de fazer do mundo um lugar mais verde e mais saudável, nasceu a campanha de sustentabilidade que revolucionou a rotina da farmácia e seus clientes. Em 5 meses, mais de mil embalagens já foram reutilizadas ou recicladas.

“O projeto começou a tomar forma em uma reunião com a Agência Immagine, minha consultoria de comunicação, que também criou o nome SustentaVITA. Assim, nasceu o nosso projeto com nome forte e que veio para ser grande e fazer muita diferença na nossa cidade. Fizemos muitas reuniões de conscientização e troca de ideias de como faríamos mudanças na nossa rotina diária de consumo.


Começamos a reduzir e a fazer uso consciente dos descartáveis, eliminamos os copos descartáveis e diminuímos o descarte de papéis no lixo comum. Todo descarte de papéis começou a ser destinado para a reciclagem ou para reutilização em creches e projetos sociais”, conta Marcia.

A campanha criou um trabalho de conscientização junto aos seus clientes, equipe e sociedade, motivando as pessoas a se preocuparem com o seu consumo de descartáveis. Na farmácia, os clientes tem uma caixa coletora para devolver as embalagens vazias e lavadas dos produtos adquiridos na loja, que são destinadas ao Recicla Brasil, projeto que transformará o resíduo em renda.


A empresa também contribui com o selo Eu Reciclo (eureciclo.com), que fomenta ações de estímulo à reciclagem de resíduos sólidos e busca produtos certificados para comercialização.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page