O presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino, popular cabeção, esteve na tarde deste sábado, 15 de fevereiro, na Casa da Cultura para entregar uma coleção de livros adquirida pelo sindicato para ser doado à Casa da Cultura. A doação é parte da contrapartida da instituição pela presença da Cultura na Expojuína de 2019, quando montou uma biblioteca dentro do parque de exposições.
A coleção é composta por livros do segmento das artes cênicas e irá fazer parte da biblioteca exclusiva da Escola Municipal de Cultura e Arte “Maíra Panas”, que possui mais de 40 alunos matriculados no curso de teatro. A parceria com o sindicato vai disponibilizar também a realização de cursos de formação nas áreas diversas da Cultura através do SENAR – Serviço Nacional da Aprendizagem Rural.
“A coleção é composta por obras clássicas da área do teatro, bem como de todo segmento das artes cênicas, de grande necessidade para a formação do grupo, ficamos imensamente felizes e agradecidos”, disse Van César, diretor do Grupo de Teatro Ogan, responsável pela formação do curso de teatro em Juína.
Em sua fala, o presidente do Sindicato agradeceu a parceria com a Casa da Cultura e colocou o parque de exposições, bem como o sindicato a disposição “Na exposição deste ano, que será de nove dias, os portões estão abertos para vocês do teatro e também o pessoal da dança, da música, da biblioteca e do artesanato”, disse José Lino.