top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Reconheça e valorize o Elemento de maior importância e Orgulho para o outro


Entre nós, estimado(a) leitor(a), o que custa “dar um gás” para uma pessoa justamente quando ela relata ou mostra um fato qualquer do qual tenha o maior orgulho, como, por exemplo, ter formado um filho numa universidade de ponta? Não custa absolutamente nada e fará uma GIGANTESCA diferença na vida da pessoa, porque tudo que nós precisamos nos momentos de conquistas e vitórias é, mais que o aplauso formal, um gesto de reconhecimento, de valorização do esforço feito e da energia empregada.


Divida o júbilo da conquista! Peça para que a pessoa conte, em detalhes, como foi a trajetória da conquista que tanto a inunda de orgulho e acompanhe com ela cada momento conforme relatado e, ao final do que for dito, seja muito sincero(a) e autêntico(a) no manifestar da sua admiração pelo feito e suas consequências, tudo isso dentro da perspectiva da pessoa.


A diferença maior nesse caso se evidencia por ser o oposto do que faz grande parte das pessoas: inveja e não júbilo sincero pela conquista das demais. É isso mesmo, a malfadada e corrosiva inveja! Quando não é esse sentimento, muitas vezes o que se vê é a indiferença pelo que encanta o outro. Nos dois casos, há uma perda lamentável de uma energia capaz de movimentar as pessoas para patamares de conquistas e sucessos cada vez maiores e mais profundos… e não custa nada mobilizar essa energia, bastando procurar valorizar o que se mostra como orgulho para as pessoas.



bottom of page