• A Folha do Vale - Jornal e Site

Até que ponto somos verdadeiramente livres


Pensamentos e desejos, ainda que existentes no plano do abstrato, também se direcionam e culminam em algo e por isso são poderosas forças construtivas e formadoras de karma.


Por exemplo: desejos reiterados por algo inapropriado favorece seu escape sob forma de ação; pensamentos reiterados fortalecem as inclinações boas ou más do caráter assim como têm o poder de direcionar a vontade, que por sua vez cria oportunidades, que culmina em ações cujos resultados são almejados.




Vamos hipoteticamente tirar uma fotografia que retrata o contexto da vida de uma pessoa em determinado momento. Nela poderemos verificar onde vive e quais são suas condições materiais, financeiras, familiares, profissionais e emocionais além das dificuldades e limitações, por menores e maiores que sejam.


Desta forma, fica fácil enxergar que a cada minuto de sua vida ele está vivendo karmas gerados por ele mesmo e está gerando novos karmas e que tudo o que o incomoda e limita, sendo resultado karmico, pode ser transmutado de modo a lhe favorecer a vida. Mas para tal faz-se indispensável que ele assuma a responsabilidade por si mesmo.


Não custa dizer que neste ponto nem todos estão dispostos a serem livres e assumirem a responsabilidade pelas consequências de suas ações, seja devido ao medo ou porque dá muito trabalho. Abro um parêntese para mencionar que nem todo resultado karmico colhido nesta vida pode ser modificado como, por exemplo, um defeito físico de nascença, o que nem por isso impede o indivíduo de usufruir dos princípios que regem a Lei podendo ele de forma ativa contribuir para si mesmo e com os demais o que culminará em um resultado karmico favorável para si tanto nesta vida (em aspectos emocionais e de bem viver) quanto na futura.


Espiritualidade & Religião

Guia Digital de Juara


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3