top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Está na hora de termos uma visão mais prática do futuro do trabalho


Adaptação à era digital vai exigir que empresas e profissionais desenvolvam novas habilidades.

O ano era 1989 e Tim Berners-Lee estava incomodado. O cientista da computação trabalhava para o CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear) e queria uma forma mais fácil para a troca de informações com outros cientistas do laboratório.

A solução que ele encontrou se chamaria internet — o resto é uma longa história, cheia de pequenos detalhes — incluindo a tentativa de Berners-Lee de salvar sua criação.

Quando decidiu liberar o código fonte da ferramenta para a rede do CERN, o pesquisador queria apenas um espaço aberto para democratizar o acesso às informações. Na época, Berners-Lee provavelmente não tinha a menor ideia de que suas especificações para HTTP, HTML e URIs seriam adotadas amplamente — além de impactar a sociedade em aspectos que vão da forma como consumimos conteúdo, nos conectamos e até trabalhamos.

Há um abismo imenso entre aquele ponto no fim dos anos 80 e os microinfluenciadores, redes sociais, youtubers e outras profissões originadas com base na invenção do cientista britânico. Com isso em mente, faça um rápido exercício de futurismo: qual será o seu trabalho na próxima década?


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page