top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Deus representa as raízes, as folhas o Espírito Santo


Então, a raiz da árvore comumente fica escondidinha embaixo da terra, e alimenta e fortalece a árvore, é a base da planta; o tronco sustenta a árvore e é o caminho dos alimentos até as folhas, e essas, pois sua vez, em contato com a luz solar transforma este alimento em energia e força para a planta, gerando flores que se transformam em frutos.


Aqui podemos entender melhor nossa comparação com a Trindade de Deus:


O Pai é o criador, aquele que sustenta e dá vida, como a raiz de uma árvore. Sem a raiz a árvore não vive.


O Filho, é o que salva a vida. Ele é o nosso caminho para Deus e caminho de Deus para nós, como o tronco de uma árvore, que serve de apoio e caminho dos alimentos.


O Espírito Santo é quem fortalece e faz o cristão produzir frutos, como as folhas, que em contato com o sol, transformam os alimentos em energia, fortalecendo a árvore para que ela dê frutos, e consequentemente, sementes.


Raiz, tronco e folhas formam a árvore.


PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO formam a TRINDADE.



Uma árvore pode dar como frutos, laranjas, maçãs, peras e muitos outros frutos… Os frutos da Trindade são o amor, a paz, a caridade e outros mais. A trindade representa a família, representa a sociedade

Podemos ainda dizer que como a árvore necessita da luz solar para produzir parte de seu alimento, que sem isso ela fica murcha, fraca e sem vida; nós também precisamos de luz para mantermos viva nossa fé, e obtemos essa luz através da oração, da leitura da bíblia…


Mesmo que não alimentemos nossas folhas, a raiz consegue seu alimento também na terra e na água… percebemos então que não é a raiz que precisa das folhas, tanto quanto elas precisam da raiz! Quanto mais profunda e expandida a raiz, mas galhos e folhas a árvore cria.


Deus está sempre lá, nos sustentando, e quando não enviamos nossa energia através da oração e outras formas de alimento, Ele continua enviando para nós o seu amor através de Jesus… como a planta que absorve da água e tira da terra seus nutrientes para fortalecer as folhas… E Jesus é o tronco, que nos leva ao Pai e o Pai até nós… E mesmo quando não cumprimos nossa parte, Ele continua enviando da raiz os nutrientes para nos manter vivo.


Quando nós alimentamos nossas folhas, produzimos lindas flores, que depois de encantar com a beleza, presenteia com frutos, que por sua vez, quando bem aproveitados, dão sementes!



Que possamos sempre, sempre alimentar nossas folhas, fortalecendo o Pai, o Filho e o Espírito Santo em cada um de nós! Amém?!



P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page