• A Folha do Vale - Jornal e Site

Deputado Valdir Barranco destina 50 mil para a implantação da Feirinha das Economias Criativa e Soli


O Deputado Estadual Valdir Barranco, confirmou na manhã de hoje, 04 de março, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de cinquenta mil reais para implantação da Feirinha Municipal das Economias Criativa e Solidária criada pela lei 1.860/2019. O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, que cumpre agenda em Cuiabá nesta semana, recebeu a notícia com alegria.


Confira no vídeo: www.youtube.com/watch?v=2HglF2phr_s

A feirinha é fruto de muito debate com a comunidade criativa de Juína, que terão nela a oportunidade de comercializar seus produtos. Além disso, a população terá mais uma opção de adquirir artesanatos e acessar atividades de lazer e cultura na cidade. É a presença do setor público como indutor do desenvolvimento num segmento que abrange expressiva participação da sociedade.


O recurso será utilização para aquisição de barracas padronizadas, mesas e cadeiras para praça de alimentação e equipamentos de sonorização para apresentações culturais.


O que é Economia Criativa e Solidária:

Entende-se por Economia Criativa: é o setor econômico formado pelas indústrias criativas - o conjunto de atividades econômicas relacionadas à produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários.


Entende-se por Economia solidária: são empreendimentos organizados sob os princípios da cooperação, da solidariedade, da autogestão, da sustentabilidade econômica e ambiental, e da valorização do ser humano e do trabalho e que tenham por objetivo que seu patrimônio e resultados obtidos sejam revertidos para a melhoria, sustentabilidade e distribuição de renda entre os seus associados.


Guia Digital de Juína



Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3